Esclarecimento e Perguntas

3K 199 123
                                    

Hey guys eu decidi fazer uma coisa diferente.

Gostaria de explicar um ponto sobre o estupro da Lauren, estou atrasada eu sei, mas eu achei que não era necessário essa explicação, mas... bem... vamos lá.

1- Por que a Lauren e não a Camila?
Bem, eu quis mostrar um outro lado aqui. Quis mostrar que isso não acontecia só com as pessoas sujeitas ao nazismo, que isso podia acontecer com qualquer mulher naquela época ( e ate hoje, infelizmente).

2 - Por que o Rickon?
Na minha cabeça... porque foi uma forma de mostrar o quanto os nazistas se achavam superiores, inalcançáveis e dignos da soberania. Eles teriam o que queriam, de uma forma ou de outra. Além de trabalhar aqui sobre o machismo e como os homens sempre acharam serem donos das mulheres.

Fato Histórico:

*o regime nazista cria e reforça leis e punições para o aborto, também busca, e de fato legaliza as esterilizações forçadas com base emeugenia. Para o regime, a questão era garantir que novas e saudáveis gerações de arianos existissem, e ao mesmo tempo livrar o Reich das vidas "indesejáveis". Nestesentido, Gisela Bock menciona a "Lei para a Prevenção de Prole com Doenças Hereditárias", de 1938, que "ordenou esterilização para certas categorias de pessoa", e ficou conhecida por prever o uso da violência para assegurar seu cumprimento.

*a ascensão dos nazistas ao poder significatambém a destruição de escritórios de planejamentofamiliar, até então responsáveis por questões como o abortoe contraceptivos, entre outras medidas restritivas.

*A partir de 1943, o aborto foi ameaçado com pena de morte quando cometido por mulheres arianas.

*Sob o nazismo (1933-1945), o aborto era severamente punível para mulheres que se enquadravam na definição de membro da "raça ariana" do regime. Mas, no âmbito da política de eugenia dos nazistas, a prática não era punida se a gestação envolvesse um feto com possíveis deficiências ou se os pais tivessem ascendência judaica.

*Conforme Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista, declarou em uma ocasião: "A missão das mulheres é ser bonita e trazer crianças ao mundo". Dessa forma, elas passaram a ser incentivadas a servirem ao regime sendo meras donas de casa. A fim de promover o nascimento de mais crianças arianas e perpetuar a raça pura, o governo nazista criou programas que estimulavam as mulheres a engravidar. Um dos primeiros deles foi a de oferecer uma medalha de honra à todas as mulheres que dessem à luz a pelo menos 4 crianças.

*Em relação ao aborto, o acesso às clínicas e a outros serviços foi proibido, até que em 1935, os médicos foram obrigados a reportar os nados-mortos à Delegação Regional para a Saúde do Estado, que investigaria a perda natural de uma criança; em 1943, os ministros do Interior e Justiça estabeleceram a lei da "Protecção para a Protecção do Casamento, Família e Maternidade", que incluia a pena de morte para as mulheres condenadas por infanticídio.

Pergunta:

-O que vocês pensam dessa história sendo escrita na era nazista e segunda guerra?

------------------

Ps: Se quiserem me deixar alguma critica, aconselho (algo que eu devo melhorar) ou elogio... a vontade... desde que sejam construtivas e educadas...

Links: https://www.terra.com.br/nos/como-funciona-o-aborto-na-alemanha,e390287076e4c0596833bf2929409ae68egemu53.html?utm_source=clipboard

https://www.encontro2018.rj.anpuh.org/resources/anais/8/1521352286_ARQUIVO_OSVALORESTRADICIONAISDANOVAMULHERARIANA-YASMINTRINDADEMACHADO.pdf

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aborto_na_Alemanha#cite_note-Ferree-1

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/06/24/alemanha-anula-lei-de-aborto-da-era-nazista.ghtml

https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/historia-o-papel-das-mulheres-no-terceiro-reich.phtml

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mulheres_na_Alemanha_Nazista

Make It Count Onde histórias criam vida. Descubra agora