Capítulo 11 - We and you

3.6K 300 57
                                    

Camila's POV.

Berlim. Alemanha.

Outubro de 1944

- Residência dos Jauregui.

Eu me sentia tão grata e tão feliz. Nem sequer sei quantas vezes agradeci ao senhor Jauregui e a Lauren por finalmente estar junto de minha mãe e minha pequena irmã, essa que não quis mais sair do meu lado, agradeço por Lauren ser extremamente compreensiva já que não mais passava as madrugadas com ela, primeiro por agora estar ainda mais arriscado, e por Sofia que me fazia dormir com ela e mamãe no quarto vago ao lado do de Margret todas as noites. É claro que isso não vai ser para sempre já que Lauren também precisa de mim assim como eu dela, a saudade de beijá-la já me afligia, e eu arriscaria tudo para ter o que queria.

Estamos no meio do outono, a época do ano mais bonita, porque as folhas das árvores vão ficando avermelhadas e depois amareladas, para então caírem... É um espetáculo da natureza. Em alemão, existe uma expressão muito usada nessa época do ano: Goldener Herbst que significa "outono dourado". Já começava a fazer um certo frio ocasionalmente. O próximo mês já se iniciava o inverno.

Sofia brincava no andar de cima com Taylor, elas se tornaram amigas instantaneamente, agora a pequena Jauregui não largava minha irmã. Minha mãe e Margret estavam preparando o almoço enquanto a senhora Jauregui tricotava na sala. Lauren estava em seu quarto, eu não sabia o que fazia, mas meus planos era ir ver como estava assim que terminasse de tirar o pó dos móveis da sala de visitas.

"Toc". "toc".

Abri a porta de entrada assim que ouvi as batidas, encontrando Dinah a espera.

— Oi, Mila - me cumprimentou enquanto entrava.

— Boa tarde, Dinah. Você não aparece há um tempo, aconteceu algo?

— Nada de mais... - deu de ombros. — Meu pai não podia me trazer, ele esteve ocupado durante esse tempo. Mas Lauren está bem? - perguntou, realmente preocupada.

— Sim, está, acho que você vai gostar das novidades... - sorri singela.

— Novidades, hun... mal posso esperar para saber, parece ser coisa boa, e eu adoro novidades.

— Humm, bem... eu acredito ser algo bom.

— Onde está Lauren?

— Está em seu quarto, vamos, eu te acompanho até lá. - Dinah sorri ladina, e eu empurrei seu ombro levemente, a repreendendo.

Subimos as escadas em silêncio.

Estranhei Dinah parar na porta, a mesma se encontrava entreaberta, e a loira observava silenciosamente Lauren, que ouvia alguma música na vitrola, ela parecia muito distraída. Quando pensei questionar Dinah ouvi a voz de Lauren, ela parecia falar com o bebê.

Narrador.

(por favor vejam a mensagem no inicio da musica)

Lauren estava sozinha naquele quarto, ou assim pensava, estava tão distraída que não viu Camila e Dinah a observar pela porta entreaberta, escondidas.

A alemã contemplava aquela bela tarde de outono pela janela, enquanto ouvia what a wonderful world do Louis Armstrong, alheia a tudo ao redor que não fosse aquela vida que vivia em seu ventre.

Make It Count Onde histórias criam vida. Descubra agora