Capítulo 10 - I am here.

3.7K 336 28
                                    

Hey Guys! 

Para quem não sabe como era a estrela de Davi que os judeus usavam :

Para quem não sabe como era a estrela de Davi que os judeus usavam :

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Narrador

Berlim. Alemanha.

Setembro de 1944

- Projektil.

Michael saiu de casa aquela manhã com um objetivo claro de volta, em sua pasta ele carregava as carteiras de licença e identificação de trabalho, não só de Camila, mas de Sinuhe. Ele havia conseguido tudo o que precisava na viagem a Hamburgo, onde teve contato com pessoas dos mais altos e propícios cargos, e claro muitos soldados e comandantes nazistas. Deem o que eles querem, e assim conseguirá o que deseja, neste lema capitalista se regiam.

— Pediu que me chamasse? - indagou Hans, em postura rígida e superior em frente à mesa de Michael.

Hans se tratava de um comandante designado para acompanhar e fiscalizar os judeus e poloneses que ali trabalhavam, porém, não só, havia mais oito soldados ao seu comando. Era um rapaz jovem ainda, tinha em torno de 26 anos. Totalmente influenciado pelo nazismo e suas regras e ideologia, a trite imagem de alguém alienado.

Apesar de Michael não gostar de suas parecenças, não pode opôr, afinal eram regras.

— Sim, aqui está a licença de Camila, a garota com a qual já comentei que está trabalhando em minha residência - lhe estendeu o cartão pardo e carimbado pelo alto escalão. — E está a de Sinuhe, - entregou ambas as carteiras — A que estarei levando, mais sua filha menor. Preciso apenas que carimbe seu consentimento de retirada, já estou autorizado a levá-las.

Hans assentiu, retirando as identificações de sua mão.

— Logo as entregarei novamente - se virou.

— Apenas peço que, após carimbá-las, traga-me Sinuhe e sua filha, sim? - Hans apenas fez um movimento em concordância e se retirou da sala.

*

A porta foi aberta por Hans, Sinuhe e Sofia foram as primeiras a entrar, empurradas bruscamente pelo mesmo, que em seguida entrou e fechou a porta.

Sinuhe vestia um macacão de operário com a estrela de Davi costurada ao peito, todo sujo, assim como seu rosto e suas mãos, ao seu lado, de mãos entrelaçadas com a da mãe, estava Sofia vestia calças masculina, blusa de lã cinza com a mesma estrela igual a de sua mãe pregada na roupa e sapatos pretos gastos. Ambas mantiveram a cabeça baixa, em obrigatório respeito, mas também medo.

— Aqui estão as licenças - O jovem comandante caminhou e depositou ambos os papéis na mesa de Michael.

— Obrigado - Hans apenas assentiu e se retirou da sala, resmungando "por mim, estes judeus já estavam todos mortos".

Make It Count Onde histórias criam vida. Descubra agora