Capítulo 28

246 44 39
                                    


Kioushiro não obteve qualquer resposta por parte do lobo avermelhado, apenas um rosnado o que indicava que já não havia volta a dar.

- Muito bem, então... Tu é que pediste - ao dizer isto, Kioushiro uivou bem alto e, em seguida, colocou-se em posição de ataque. De uma coisa tinha a certeza, não ia perder a sua alcateia para um lobo como o Ryan.

A meia raposa observava os dois lobos sem entender o que se estava prestes a passar, de uma coisa tinha a certeza, aquilo não era bom sinal.

- Mas o que se passa?! - perguntou Sora preocupada, vendo a rivalidade entre Kioushiro e Ryan.

- Eles vão lutar... - murmurou a loba avermelhada baixando as orelhas - O meu pai desafiou o Kioushiro para lutar, e quem sair vencedor fica como líder da alcateia.

- O quê? Mas isso não faz sentido nenhum! - exclamou a meia raposa ainda mais assustada, sabia que aquele tipo de luta era perigoso e talvez apenas um saísse vivo, e porque consequência o vencedor - Apesar de tudo o Kioushiro é um bom líder, o teu pai não lhe pode tirar o lugar assim.

- Isso não vai acontecer... - falou o lobo cinzento - Se esta luta acontecer o Ryan provavelmente vai acabar com ferimentos que o podem levar à morte, isto é, se o Kioushiro não o matar já.

- Ele não faria isso! - rosnou Sora para o lobo cinzento - Ele sabe que Ryan tem uma família, não o pode matar.

- É verdade - disse Cinza olhando para a meia raposa - Mas já não é a primeira vez que isto acontece.

- Temos que fazer alguma coisa... - disse Amora com lágrima nos olhos - O meu pai pode ter muitos defeitos mas não quero que ele se magoe...

Um rosnado grosso interrompeu a conversa dos lobos, Sora virou a cabeça e viu que tinha sido Kioushiro a rosnar, ele estava cada vez mais perto de Ryan, mais uma provocação e a luta iria começar.

- Parem com isso!- rosnou uma voz já rouca aproximando-se do campo de batalha - Esta luta não vai resolver nada!

- Saia da frente, Sr.Smith! - rosnou Kioushiro mostrando os dentes - Não quero que se intrometa nisto!

O velho lobo castanho não obedeceu às ordens do seu líder e ainda se colocou mais na frente, impedindo o lobo branco com patas pretas de ver o seu oponente.

- O que se passa contigo?! - questionou Smith - Tens conseguido evitar este tipo de lutas, desde que nos conhecemos, porque vais lutar agora?

Kioushiro não respondeu, apenas rosnou querendo dizer ao lobo mais velho para sair da frente. Cinza vendo que a situação estava a ficar complicada também se aproximou.

- Kioushiro... A Amora está de rastos, não podes fazer isto - sussurrou o lobo cinzento ao ouvido de Kioushiro. Este não moveu um músculo e continuo a rosnar e de focinho enrugado, sem desviar o olhar para lado nenhum.

- Eu tentei fazer com que ele não lutasse comigo! - rosnou o lobo branco com patas pretas, ainda com o olhar no mesmo lugar - Agora vai sofrer as consequências!

- Isso é um absurdo! - agora foi a vez do lobo cinzento rosnar - Pensa nos membros da tua alcateia! Como eles ficariam se tu matasses um lobo que faz parte dela?!

Kioushiro continuou na mesma posição sem dar importância ao que o seu amigo tinha acabado de dizer. « Apenas Raika saberia o que dizer, para o fazer desistir...» suspirou o Cinza baixando lentamente as orelhas e afastando-se, sabendo que já não havia nada a fazer. Smith, mesmo vendo que provavelmente era uma cauda perdida não se afastou.

- É mesmo isto que queres fazer?! - rosnou Smith, mesmo sabendo que Kioushiro não estava a olhar diretamente para ele - A Raika esforçou-se para manter a paz na alcateia, e talvez tenha dado a sua vida por isso, e tu agora vais fazer extamente o que ela tentou evitar?

Kioushiro, ao ouvir o nome da sua irmã parou de rosnar e o seu focinho ficou menos enrrugado, mas a raiva ainda corria no seu sangue, e isso talvez fosse mais forte o que qualquer outra coisa.

- Saia da minha frente - ordenou o lobo branco pausadamente, ainda sem mover um músculo, nem mesmo o seu olhar. O velho lobo castanho suspirou e afastou-se lentamente, tinha feito tudo o que podia para evitar, agora só restava a Kioushiro ter consciência do que estava a fazer.

Estavam novamente frente a frente, agora que Smith tinha saído do caminho, Ryan mostrou os dentes e rosnou, pelos visto estava mesmo disposto a avançar com aquilo, e talvez colocar em risco a sua própria vida. O lobo branco uivou mais uma vez, e deu alguns passos para a frente, ficando a uma distância favorável do seu adversário. Kioushiro flectiu os músculos das suas patas traseiras pronto para ganhar impulso e saltar em cima de Ryan, mas antes que o fizesse, alguma coisa o impediu.

- Kioushiro! - exclamou uma voz, aproximando-se, a única que fez com que o lobo branco desviasse finalmente a sua atenção da batalha e olhar para quem o tinha chamado - Não faças isso...

O lobo branco, parou de rosnar e o seu focinho estava no estado normal, apenas os seu olhar estava confuso e perdido ao mesmo tempo, como se estivesse acabado de voltar de outro mundo. Cinza aproveitou aquela pequena distração e aproximou-se do seu líder, assim como o lobo mais velho.

- Ryan! Podes parar de rosnar! - exclamou Smith para o lobo avermelhado que continuava em posição de ataque. Kioushiro, por sua vez, continuava confuso, ele estava disposto a lutar com Ryan para afirmar o seu lugar como líder da alcateia e talvez ensinar ao lobo avermelhado que lhe deve algum respeito, mas ao ouvir o seu nome, aquela voz, fez com que ele perdesse completamente o foco na batalha.

Espírito Branco 2 - Ventos UivantesOnde histórias criam vida. Descubra agora