A realidade machuca

1 0 0
                                    


Todo mundo um dia se decepciona. Mesmo quem se protege da cabeça aos pés um dia vê alguém se aproveitar de uma rachadura mínima na blindagem. Penetra sutilmente por aquele buraquinho e te encontra onde você é mais vulnerável. É neste momento que você percebe que não importa a força da armadura quando o interior ainda é mole.

Acontece. Dizem que os para os felizardos acontece mais de uma vez, mas pergunte a opinião dos felizardos antes de chegar a alguma conclusão.
A gente sabe que é irracional, incoerente e, por que não?, impossível. Mas é aí que a gente acredita mais. Que investe mais. E que comete o maior número de bobagens.

Não me arrependo de nenhuma decisão que tomei. Não me compreenda mal. Eu sabia onde estava me metendo desde que começamos. Sabia que a partir daquele momento meu padrão havia sido elevado. Só que mesmo sabendo como terminaria eu te incluí nesta trama. Fui egoísta, sim, mas qual apaixonado não o é?

O problema com a realidade é que ela é realista demais para ser invadida por fantasias. Mesmo as mais realistas. O inevitável chegou e agora preciso arrancar você de seu cantinho cativo em meu coração e colocá-la em seu novo lar em minha memória. Para queimar como todo o resto que me tiraram. Sim, inclusive você.
Entendeu? Ah mas e daí.
E daí é que ficar comigo é o mesmo que descer uma ladeira sem freios. E no final da ladeira tem um muro. A vida é uma ladeira com um muro no final.
Mas no meu caso eu encurtaria sua ladeira. Adiantaria o impacto. Ou atrasaria. Vai saber? A vida não é uma estatística. Estatística é a morte. Essa podemos manipular.

Submundos literáriosOnde histórias criam vida. Descubra agora