A busca eterna

2 0 0
                                    


A maioria das pessoas passa a vida inteira procurando aquela pessoa certa, aquela companheira que vai levar por grande parte da vida, com quem vai dividir alegrias e tristezas, etc. É a busca eterna. Seres humanos são criaturas sociáveis, mesmo quando anti-sociais. Foi criado o mito que toda panela tem uma tampa, todo chinelo tem um pé cansado, toda metáfora tem um sentido. Só que, na realidade, poucos realmente encontram essa pessoa.

Eu já encontrei.

(Sim, eu também sei me apaixonar)

Sabe quando uma mulher é perfeita? Quando até mesmo seus defeitos são apenas temperos para suas qualidades? Quando passar o tempo do lado dela é melhor do que perder tempo com qualquer outra coisa?

Pois é, essa mulher existe.

Só que, graças a minha situação, o fato de eu tê-la encontrado não é romântico, mas uma ironia sem graça. Tragicomédia grega.

Adorava vê-la sorrindo. Adorava nossas conversas que duravam horas a fio, nos perdendo em bobagens apenas para ficarmos mais tempo juntos. Adorava seus cabelos, seus olhos, seu corpo. Adorava seu humor. Adorava seu cheiro, seu abraço.

Mas eu tinha que evitá-la.

Inventamos desculpas para a nossa não-resolução. Encenamos brigas, ciúmes inexistentes, diferenças irrenconciliáveis. Nos enganamos fingindo que não somos perfeitos um para o outro. Ela como estratégia de defesa. Eu, de proteção.

E persistimos em nosso jogo. Todos os dias. Usava sua existência para justificar meus atos. Expio a culpa sabendo que aquela que acabou de sair de minha cama não é ela, sendo assim pouco me importa seu destino.

Sou assim. Ela sabia. Ela me entendia. Mais que qualquer outra pessoa. E sabia disso.

Só que infelizmente não sabia tudo. Não podia saber. Porque eu sei que se ela soubesse iria abraçar esse destino de braços abertos. Impulsiva. Deliciosamente atirada.

Não sei se suportaria.

Então simplesmente mantinha ela perto o suficiente para não perde-la de vista e longe o suficiente para não perde-la para sempre. Mas a eu perdi para a idade. Pois é. No fim eu consegui protegê-la. E entregar ela perfeita para o todo poderoso.

E a vida continua. E eu continuo no inferno. 

Submundos literáriosOnde histórias criam vida. Descubra agora