Acordei cheia de sono, dormi tão pouco. Só conseguia pensar no André, na carta dele, no que o Afonso me disse. Tomei banho, comi algo e mandei mensagem ao Afonso a perguntar se podia ter ter com ele a sua casa, o moreno não respondeu e então eu fui até lá. Podia ainda estar a dormir. Vesti algo desportivo pois iria a pé, não é muito longe da minha nova casa.
Bati na porta diversas vezes, cada vez com mais força e quando ouço o trinco da porta a ser destrancado nasce um sorriso na minha cara, sorriso este que se desfez ao ver quem me tinha aberto a porta. Pareceu que até me faltava o ar, que me estavam a sufocar.
-Alice... - Disse ele aproximando-se de mim.
-Não... - Disse eu e afastei-o com a mão. - Não, por favor...
-Não me afastes...
-Eu ainda não estou preparada para isto, para falar contigo... - Caíram lágrimas dos meus olhos.
Ele tentou agarrar a minha mão mas eu sai dali a correr. Lágrimas percorriam a minha face, apenas parei em casa, abri a porta e deixei-me escorregar por ela a baixo. Senti o meu telemóvel a vibrar e era o Afonso. Não atendi, não conseguia falar com ninguém neste momento. Subi até ao quarto e deixei-me ficar. Queria tanto que a Joana estivesse aqui comigo, ela saberia o que dizer, saberia acalmar-me.
-Já vai! - Gritei para a porta pois alguém batia nela fortemente. - Afonso?
-Já sei o que aconteceu, como estás? - Perguntou abraçando-me.
-Não estava preparada para o ver... - Disse. - Porque não disseste que ele vinha para cá?
-Ele apareceu de surpresa e não tive tempo de avisar, não pensei que aparecesses lá em casa...
O Afonso passou a manhã inteira comigo mas teve de ir embora pois tinha almoço de família, como o André está cá decidiram juntar-se todos, a familia toda. Liguei ao Marcelo a perguntar de ele queria ir almoçar comigo mas ele não podia, combinamos então ir jantar fora os dois.
*
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 | André Silva - Segunda Temporada
FanfictionSilêncios falam alto para quem espera uma resposta. É o sumiço de alguém que costumava fazer barulho o tempo todo, é a falta daquela risada deliciosa, é a impossibilidade de ir atrás de quem não quer ser mais encontrado.