Quem diz que homem que é homem não chora, não sabe do que fala. Homem que é homem chora sim, e isso não quer dizer que seja menos homem ou que seja mais fraco. Nestes últimos dias não faço outra coisa porque desde que me tiraram a Alice foi como se um bocado de mim tivesse desaparecido com ela, sinto um vazio enorme em mim. Mais um dia se passou e aquele video deu comigo em maluco. Havia algo ali que não batia certo, ela contradizia-se nas coisas que dizia. Era confuso.
Ouço a campainha tocar, limpo as lágrimas à manga do casaco, respiro fundo e abro a porta. Era a Alessa tínhamos combinado ela vir aqui passar a tarde comigo, o meu irmão foi dar uma volta para não se cruzar com ela.
-Estiveste a chorar? - Ela pergunta abraçando-me. - Sabes que podes desabafar comigo, sou tua amiga!
-Eu recebi um video da Alice. - Desabafo. - Onde ela dizia para eu não a procurar, que não queria ser encontrada, que queria que que esquece-se...
-Se calhar é isso mesmo que tens de fazer... Ela pelos vistos seguiu com a vida dela em frente...
-Pois, se calhar tenho seguir em frente e esquece-la. - Digo baixando o olhar para brincar com os dedos.
-Não fiques assim, é o melhor para ti... Andas a sofrer por uma pessoa que não te merece...
Ela reconfortou-me, fez um pequeno lanche para os dois e ficamos a ver filmes até o Afonso chegar a casa e se deparar um um abraço nosso. Ouço a porta bater com toda a força, largo a loira e corro até ao quarto dele.
-Que estás a fazer? - pergunto vendo o meu irmão a pegar na sua mala de viagem.
-Vou para um hotel André. Acabou a minha paciência para esta fantochada toda! - Gritou alterado. - Em vez de estares à procura da tua namorada que está desaparecida à dias não! Já estás agarrado à gaja que destruiu a vossa relação quando vieste para aqui! Não te percebo!
Ele fica a encarar-me à espera de uma explicação mas não perceber que não a iria ter pegou as suas roupas e colocou-as ao calhas dentro da mala azul escura fechando-a de seguida.
-Fizeste a tua escolha André, e quando a Alice voltar e ver a merda que estás a fazer nunca mais te vai olhar na cara.- Ele diz, pega a mala e vai embora.
Desço até à sala e sento-me ao lado da loira.
-Alessa podes ligar-me, não sei do meu telemóvel... - Pedi vendo a loira marcar o código de desbloqueio e pouco depois ouço o meu telemóvel a vibrar a trás da almofada. - Obrigado, deve ter caído do bolso e nem senti.
-De nada, o teu irmão foi embora?
-É ele decidiu ir para um hotel, não quis dar trabalho... Ele é mesmo assim. - Digo. - Então sempre dormes cá? Agora tens o quarto do Afonso livre.
-Sim, tenho é de ir tomar um banho antes de ir para a cama! - Ela informa. - Vamos passear o Alan? Ele já gosta de mim!
A Alessa foi buscar o pequeno Alan e admito que me custou imenso são ser a Alice a passear o nosso ''filhote'' como ela gostava de o chamar. Saímos de casa com o Alan preso pela trela a fomos passear pelas ruas ali perto até o pequeno se sentir cansado e começar a andar mais devagar. Pego nele ao colo e assim vamos até casa onde o solto no jardim das traseiras brincando com ele fazendo cocegas na sua barriga. Sinto que ele emagreceu um pouco desde que a Alice desapareceu e a verdade é que ele anda a comer menos e com pouca energia.
-André vou tomar banho agora está bem? - Perguntou.
-Claro, eu mais um pouco vou fazer o jantar! - Digo-lhe.
A loira subiu até ao quarto que antes era do Afonso e eu volto para dentro de casa, vou até à cozinha preparar as coisas para começar a fazer o jantar mas primeiro decido ir tomar um duche rápido ao meu quarto. Entro, retiro toda a minha roupa e meto-me debaixo de água quente. Passo o shampoo pelo cabelo, o gel de banho pelo corpo e passo por água retirando tudo. Não demorei nem 10 minutos, desligo a água enrolo a toalha à minha cintura.
Saio da casa de banho e deparo-me com a loira enrolada à toalha em cima da minha cama a olhar para mim como se me quisesse comer com os olhos.
-O que estás aqui a fazer? - Pergunto indo até ao roupeiro.
-Ajudar-te a esquecer os teus problemas. - Ela responde vindo até mim abraçando-me por trás.
-Alessa... - Digo sentindo as suas mãos a viajar pelos meus abdominais.
_____________________________
Desculpem a demora! O que acham? Será que ele vai resistir ou irá ela deixar-se levar pelos encantos da Alessa?
Desculpem ser pequeno mas queria acabar em suspense sobre o próximo episódio... Deixem as vossas opiniões!
Beijos enormessss!
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 | André Silva - Segunda Temporada
FanficSilêncios falam alto para quem espera uma resposta. É o sumiço de alguém que costumava fazer barulho o tempo todo, é a falta daquela risada deliciosa, é a impossibilidade de ir atrás de quem não quer ser mais encontrado.