50

1.4K 72 2
                                    

-Está tudo pronto para mais logo! - O André informa.

-Compraste o fogo de artifício amor? - Pergunto desconfiando que o mesmo se tinha esquecido.

-O que seria de mim sem ti... - Ele suspira. - Vens comigo?

-Claro! - Respondo e levanto-me indo até ele.

-Pessoal, vamos só comprar o fogo de artificio! Não me mandem a casa a baixo, por favor! - O André grita para a rua.

-É isso que pensas de nós? - O Afonso finge-se ofendido e como por coincidência deixa um dos 6 copos que tinha nas mãos cair.

-Escorregou... - Ele diz rindo e encolhendo os braços.

-Até já! - Dizemos ao mesmo tempo revirando os olhos.

Saimos e ouvindo os rapazes lá dentro às gargalhadas gozando com a situação. Já no supermercado, onde íamos comprar o fogo de artifício, vários fãs nos interceptaram pedindo autógrafos e fotografias. Quando finalmente estávamos a caminho de casa o André recebe uma chamada, dizia Joana A. e desliga.

-Quem era? - Pergunto.

-Ninguém importante! - Responde pousando a sua mão na minha perna.

Desvio o olhar para a janela e aprecio a paisagem, apesar de já a conhecer na perfeição.

-Está tudo bem? - O André pergunta chamando a minha atenção.

-Sim. - Respondo olhando-o.

-De certeza? - Ele insiste.

-Já disse que sim. - Respondi e deu graças a Deus por ele ter estacionado segundos depois.

Abri a porta do carro e sai.

-Alice! - Ele chama-me correndo para me apanhar. - O que se passa?

-Quem era ao telemóvel? - Pergunto. - Porque não atendeste?

-Já disse que não era ninguém Alice...

-Como queiras. Vou fazer a salada de fruta senão fica tarde. - Digo e entro em casa.

Começo a descascar e a cortar a fruta para dentro de uma taça de vidro de tamanho médio, decidi não fazer muita pois aqueles rapazes não devem fazer intensões de comer fruta. Sinto as minhas mãos na minha cintura e uns braços a circularem a minha barriga.

-Confia em mim... - Ele sussurra e vira-me de frente para ele. - Por favor...

-André... Como queres que confie se me escondes coisas?

-Não te escondo nada... Est... É uma surpresa para ti.. - Ele diz um pouco atrapalhado.

-Está bem André. - Digo chateada. Eu sei que ele me está a esconder algo. Eu conheço o moreno melhor que ninguém.

Virei-me para a frente e ouço o moreno bufar e caminhar para fora da cozinha. Continuo a cortar a fruta enquanto eles preparam as coisas na sala de jantar e no jardim. Depois de acabar vou até lá ver se está tudo bem.

-Eu vou a um sitio rápido, já volto. - O André diz e beija a minha testa não dando oportunidade de me manifestar.

Ouço a porta da entrada bater e vou até ao quarto de onde ainda consigo ver o moreno a sair da garagem ao telemóvel, acelerou e rapidamente deixei de o ver. Deito-me na cama e adormeço pouco depois, ando constantemente com sono. Assim que me deito na cama ou no sofá adormeço. 

-Alice... - Alguém me abana carinhosamente. Abro os olhos e encaro o André. - Podes vir comigo?

Assento com a cabeça e levanto-me, o moreno agarra a minha mão e encaminha-me até à sala.

-Joana! - Abro a boca num perfeito O e corro até ela abraçando-a. - Oh meu deus... Que saudades! Que fazes aqui? Porque não disseste que vinhas?

-Eu não era para vir mas o André falou comigo e decidi vir, ia passar o ano sozinha por isso!

-Então e o... - Ia perguntar nas sou interrompida.

-Acabamos. - Ela diz. - Então e conta-me novidades!!

Eu olho para o André e ele assente sorrindo.

-Tenho duas grande novidades! - Digo. - Vais ser tia... - Digo olhando a minha barriga.

-Não acredito!! Eu vou ser tia! - Ela grita. - Aiii que lindos! - Abraça-me. -Espera... qual é a segunda?

-O André pediu-me em casamento e eu aceitei! - Digo e ela agarra a minha mão vendo o anel. - E por isso, eu gostava muito que fosses nossa madrinha de casamento. Aceitas?

-Sim! Sim! Claro que sim!! - Ela da pulos de alegria. - Parabéns! - Abraçou-me.

-Cuida bem dela... - Ela diz ao André indo até ele. - Parabéns! - Abraça-o.

-Nem acredito que vou ser tia... - Ela suspira.

-Joana? - A voz do Afonso ecoa na sala.

-Olá Afonso... - Ela diz meio atrapalhada.

-André, preciso falar contigo. - Digo e subimos ate ao quarto.

-Está tudo bem? - Pergunta ela aflito.

-Desculpa se fui uma parva à bocado...

-Não tens de pedir desculpa! Eu entendi perfeitamente! - Beijou a minha testa.

Somos interrompidos pelo bater na porta, e de lá surge a Joana meio desnorteada, digo que entre e o André sai deixando-nos sozinhas.

-Eu acabei o namoro por... causa do... Afonso. - Ela confessa. - Eu gostava muito dele mas eu amo o Afonso... Sempre amei...

-Falas-te com ele? - Pergunto.

-Estava a pensar que talvez pudesses dar una mãozinha... Não sei se ele ainda sente algo por mim e não me quero magoar novamente... tenho medo de ir dizer i que sinto e ele já não o sentir... Entendes?

-Claro, deixa comigo! - Digo e abracei-a. - Vamos descer?


Eu sei, sou horrível... Não tenho tido tempo para nada, umas férias muito ocupados porque mesmo estando de férias a universidade não me larga. Mil desculpas... Vou tentar actualizar com mais frequência... Beijos enormes! Love you all! 💕💕💕💕

10 | André Silva - Segunda TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora