Capitulo 4

6.7K 658 20
                                    

Enrico

Uma semana de aula e eu já sou chamado na escola não sei se rio ou se choro com isso. Pietra está se esforçando mas como eu temia ela não está acompanhando a turma, notei que ela fica insegura quando não consegue fazer o dever.... eu tento ajudar mas as vezes não sei como explicar a ela sem parecer grosseiro....

Deixei pra vir no colégio na parte da tarde, para evitar que ela me veja aqui e pense que a algum problema mais sério. Não que esteja tudo bem, por que certamente se estivesse eu não teria sido chamado aqui... caminho pelos corredores silenciosos até a sala da direção ao me aproximar noto a professora da minha pequena a minha espera..

-- Boa tarde sra. Lourdes

-- Boa tarde Sr. Ferraro. Entre e sente gostaria de falar com você sobre a Pietra.

-- Com licença, acredito que para marcar uma reunião o assunto é realmente importante. O que minha pequena andou aprontando?

-- Aprontando, não - ela da um sorriso.-- Ela é uma otima menina super educada, mas o motivo pelo qual o chamei, é para falar da dificuldade dela para acompanhar os amiguinhos. Sei do histórico dela nesses últimos anos e digo que sua querida mãe ate ensinou bastante coisa para ela dentro da sua condição

-- O atraso dela é muito significativo? Andei notando que ela se irrita por não conseguir fazer a lição de casa sozinha

-- Verdade ela se irrita pois ela não quer fica atrás dos amiguinhos. Conversei com ela mas acho que ela vai precisar de uma ajuda extra. Por enquanto não um atraso grande mas se não a ajudarmos agora poderá virar um problema.

-- E o que a senhora me aconselha?

-- Uma professora particular. Assim vai reforçar junto com a Pietra o que eu passar em sala de aula e também trabalhar na dificuldade dela, com as palavras, ela consegue fazer a pronuncia mas não consegue escrever.

-- Uma professora particular? Não a outra alternativa?

-- Se quer que sua filha tenha uma educação adequada sem problemas. Sim essa é a unica alternativa.

-- A senhora sabe me dizer se a escola tem uma profissional qualificada para recomendar

-- A escola em si não tem ninguém para indicar,  porém tenho uma sobrinha além dela dar aula em uma escola, ela também da aula particular posso dar seu telefone, se quiser

-- Se é a senhora quem a esta recomendando.. - entrego meu cartão a ela -- Pessa para que ela me ligue

-- Como quiser. Pedirei para ela ligar se possível hoje mesmo. Posso lhe garantir que logo logo Pietra vai estar bem melhor. Obrigado senhor Ferraro. Uma boa tarde.

-- Eu quem devo agradecer a preocupação senhora Lourdes. Boa tarde.

Saio da escola me sentindo perdido, ligo pra Margot e aviso que vou demorar um pouco para chegar, que ela pode adiantar o lanche da Pietra. . Sigo para o escritório do Marco preciso conversar um pouco com alguém. ..
Subo direto para o último andar, advogado metido para caramba esse meu amigo. .. encontro a porta da sua sala aberta e já vou entrando.

-- Tem horário pra mim?

-- Mesmo se eu falasse que não você não iria respeitar. Entre amigo.

-- Não mesmo. .. Tem whisky aí?

-- Tem no armário sirva-se. Posso saber o que trouxe você aqui?

-- Estive na escola da Pietra - me sirvo de uma dose de whisky.

-- Não me diga que ela bateu em algum menino? - ele da risada. -- Algum problema com ela?

-- Minha filha é uma princesa e não uma lutadora de boxe. .. Vou ter que contratar uma professora particular

O Presente de Ferraro (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora