Capitulo 2

9K 815 50
                                    

Enrico

Passei praticamente a noite toda acordado,  eu não consigo dormir com luz acesa, mas a pequena me pediu para não apagar o abajur, peguei o envelope na sua mala e fiquei sentado ao lado dela olhando tudo o que Giovanna me mandou.... Li e reli tudo, inclusive uma carta assinada pelo médico informando das condições de saúde dela na data em que ela me passou a guarda da Pietra ... pego o notebook e vou pesquisar sobre a doença dela, e cada linha que li eu chorei, saber o quanto ela sofreu me faz me sentir um cretino por não estar ao lado dela. .. mas me lembro que ela me confiou uma missão muito mais importante, cuidar da nossa filha e é isso que farei até meu último dia.

Quando dei por mim ja eram 6hrs da manhã, mandei mensagem pro Marco pois preciso dele como amigo e como advogado... deixei a pequena na minha cama e vim para a sala esperar por ele, deixei na mesa toda a papelada e me sentei acompanhado de uma xícara de café. Quarenta minutos depois a campainha toca... me levanto sem pressa de abrir...

-- Bom dia Marco.... - abro passagem pra ele

-- Você ganhou na loteria só pode, afinal é natal e você me chamou aqui e atende a porta com ar de felicidade. Errei de casa.- ele ri -- Bom dia Enrico.

-- Idiota.. mas posso considerar que ganhei na loteria sim e foi uma bolada. Sente- se.

-- Bem se for dinheiro divide comigo. Mas o que voce quer? Tem café para mim.

-- E você já veio nessa casa e não tomou café? - Margot aparece com uma xícara -- Bom dia sr. Marco

-- Preciso de seu serviços como advogado.

-- Bom dia Margot saudade do seu café obrigado. Pode falar Enrico de que se trata o assunto?

-- Quero que leia isso Marco - passo a carta de Giovanna a ele.

-- Não me diga que alguma mulher mandou uma carta de amor para você - ele pega a carta e começa a ler -- Enrico essa que escreveu é a sua Giovanna?

-- Sim a própria... E tem mais - passo a ele o envelope que estava na mala da Pietra

-- Uaauu belo presente de natal, mas pelo que eu vejo esta tudo certo com os papéis legalmente você tem a guarda dela. Se você não quiser ficar com a menina tera que ir no juiz e informar que não quer, e ele encaminha ela para um órgão responsável, mas sei que isso você não vai fazer. Quer fazer teste de Paternidade?

Ouço um barulho vindo do meu quarto acho que minha pequena acorda cedo

-- Não acho necessário Marco.. Já vai entender por que - quando acabo de falar ela aparece na sala coçando os olhos.

-- Bom dia papai.

-- Bom dia pequena. - dou um  beijo em sua testa -- Esse é o tio Marco um grande amigo do papai

-- Oi me chamo Pietra, você também era amigo da minha mamãe?

-- Prazer Pietra, não conheci sua mamãe mas se ela for parecida com você ela é linda.

-- Papai vem toma café comigo.

-- O papai esta resolvendo um assunto importante com o tio Marco, mas fiquei sabendo que a Margot fez bolo e chocolate quente

-- Oba, vou guardar seu pedaço papai. Você também quer um pedaço tio Marco?

-- Claro que quero adoro bolo. Daqui a pouco vou la comer.

-- Vai lá pequena - ela corre na direção da cozinha como se sempre tivesse morado aqui -- Ainda acha que precisamos de um exame?

-- Meu amigo ela se parece muito com você, ela tem seu jeito de falar e de olha. Bem se você quiser fazer eu arrumo o que precisar. Isso você quem sabe. E pela sua cara quer saber como dar seu nome a ela correto?

O Presente de Ferraro (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora