Episódio 2

50 9 3
                                    

Eu estava andando em direcção ao parque de estacionamento da escola onde eu sempre pegava a van.
Quando me esbarro em alguém.
Cecilia:Desculpa eu ando distraída nem reparei que...-travei quando vi o rosto,ele era lindo.
Xx:Desculpa eu também estava distraído.
Cecilia:Err...desculpa mesmo tá?Err...eu preciso ir.
Xx:Tudo bem,tchau avoada.
Revirei os olhos com o apelido que ele me deu rsrs.
Corro até ao parque de estacionamento e a van já havia ido embora.
Cecilia:Affs agora vou ter que ir para casa a pé e pegar um atalho.-falo para mim mesma.
Vou andando para casa.Minha casa não é tão longe da escola,por isso só levei mais ou menos 30 minutos.
Chego a um quarteirão a menos do meu,o meu quarteirão era o 4 e eu estava no 3.
Vi uma fumaça cinzenta no ar e ouvi sirenes,a minha curiosidade aumenta quando vejo mais bombeiros indo para o local.
Atravesso a estrada e corro até onde se encontra a fumaça e quando chegou,
me deparro com uma casa ardendo...a minha casa estava ardendo.
A minha pasta cai e me sinto paralisada vendo aquela imagem da minha casa pegando fogo.
Corro até aos policiais e pergunto o que está acontecendo.
Cecilia:O que esta acontecendo aqui?
Policial:Você vivi aqui?
Cecilia:Sim eu vivo,mas você pode me responder.
Policial:Parece que essa casa foi incêndiada,ela foi sabotada.A nossa equipe encontrou vestígios de palidos de fosfóros espalhados pela casa e fizemos o teste e há 75% das poss...-interrompi-o para poder saber dos meu pais.
Cecilia:Os meus pais?Onde eles estão?Quero ver eles?
Policial:Nós procuramos corpos na casa e encontramos 2 corpos totalmente carbonizados.Eu sei que pode ser doloroso mas precisamos que você reconheça os corpos.
Tentei me acalmar e "ingerir" bem a situação mas desabei a chorar.
O policial mandou me darem um copo de agua e me acalmar.
Tomei,e me acalmei.
Depois de mais ou menos 1 hora afundado nos meu pensamentos um outro policial chamou minha atenção.
Policial:Eu sei que você não está com cabeça para isso,mas você tem mesmo que reconhecer os corpos,você aceita?
Cecilia:Tudo bem eu vou,mas se forem meus pais eles vão ter o tratamento que merecem,tudo bem?
Policial:Ok.
Fui em direcção a dois corpos que estavam tapados com uma lona e me deu um aperto no coração quando destapei-os e me deparei com os meus pais,tapei logo e virei o rosto.
Cecilia:São eles.
O policial vem em minha direcção e me abraça.
Policial:Você será encaminhada para um orfanato.
O policial fez um telefonema o que parecia para um orfanato qualquer.
Quando ele acabou de falar ao celular.
Me mandou entrar no carro e me levou ao orfanato.
Fiquei observando a paisagem pela janela do carro enquanto iamos ao orfanato.
1 hora se passou e chegamos ao orfanato.Demoramos muito,aquele orfanato ficava um bocado longe de onde eu vivo...vivia.
Chego lá e sou recepcionada com um monte de crianças e adolescentes gritando.
Celia:Criancas digam ola a...-ela disse aquilo me incentivando a dizer meu nome.
Cecilia:Cecilia.
Celia:Criancas digam ola a Cecilia,ela é a nossa nova irmã.
Cecilia:Acho que não vou ficar muito tempo aqui.-penso

(...)

Estava eu no quarto que me reservaram,a pensar em tudo que tem acontecido nessas ultimas horas...a morte dos meu pais,a minha entrada para um orfanato nojento e imundo.Se é que pode-se chamar isto de orfanato.
Me desligo dos meu pensamentos quando a Celia(a monitora do orfanato) abre a porta.
Celia:Oi Cecilia.
Cecilia:Oi-disse com cara de tedio,aquela mulher é estranha.
Celia:Posso entrar?
Cecilia:Pode
Ela entrou e se sentou no canto da cama.
Celia:Como está se sentindo em relação ao orfanato.
Cecilia:Estou me ambientando.-não me sentia nada bem naquele lugar mas também não queria dizer de cara que não estou gostando.
Celia:Tenho uma notícia para você,amanhã mesmo você será adotada por uma família bem rica.
Cecilia:O quê?Já?-eu fiquei espantada.
Celia:É,a família meteu os papeis judiciais dizendo que queria uma adolescente com as suas características.
Cecilia:Tudo bem.-eu não queria ser adotada mas também não queria ficar naquele lugar imundo.

Diário de uma loucaOnde histórias criam vida. Descubra agora