Episódio 3

56 10 3
                                    

Durmi pensando o que era pior,ser adotada ou ficar naquele lugar.

(...)

Acordei com música alta do que parece ser da minha colega de quarto.
Cecilia:Você pode baixar a música?
Xx:Calma vou desligar.
Ela desligou a música.
Xx: Você é a famosa nova integrante da nossa humilde casa.
Cecilia:Sou sim.
Xx:Que otimo,prazer Agatha.
Cecilia:Celilia-mando um peace para ela.
Celia abriu a porta sem bater e eu reviro os olhos.
Celia:Bom dia meninas.
Agatha:Bom dia.
Cecilia:Bom dia.
Celia:Cecilia toca a acordar que a família que vai te adotar já está lá em baixo.
Agatha franze o cenho se uma forma muito intrigante.
Me destapo do endredom,me espreguiço e levanto da cama.
Vou ao banheiro,faço minha higiene.
Quando voltou para o quarto tinha uma roupa em cima da cama.
Agatha:Aí está a roupa para você usar,a Celia veio deixar-ela disse logo que me viu e tirando os fones de ouvido.
Acenei com a cabeça,peguei a roupa e me vesti.
Desci e vi uma família moderna e rica.E senti uma sensação estranha.
Celia:Taylor esta é a Cecilia.
Taylor:É um prazer conhece-lá.-ela disse muito empolgada e com ar de emocionada,o que eu achei um pouco estranho e engraçado em simultâneo.
Celia:Cecilia comprimenta a Taylor.
Cecilia:Oi Taylor, é a senhora quem vai me adotar?
Taylor:Oi Cecilia.Pode me chamar de você e sim sou eu quem vai te adotar.
Agatha aproxima de onde estávamos e ficou a olhar bem feio para Celia.
Agatha:Pera ai,a gente está aqui há anos e não somos adotadas,ela chegou ontem e já está a ser adotada.
Celia:Menina Agatha se comporte,temos visita não é dia para suas crises de raiva.-disse meio baixinho e com um sorisso amarelo no rosto como quem queria esconder algo.
Ficamos uns 2 minutos todos bem constrangidos com o que Agatha disse.
Celia:Bom,se vocês quiserem podemos ir ao quarto dela para conversarmos sobre a adoção e os aspectos judiciais.
Taylor:Claro,podemos ir.
Depois daquela pequena apresentação eu, a Taylor e a Celia fomos para o meu quarto.
Ficamos a conversar sobre assuntos judiciais,adoção,ficamos a conversar como será a minha vida daqui para frente.
Eu só prestei atenção em metade da conversa porque eu ainda estava confusa sobre o assunto,ainda não sabia se preferia ser adotada ou se preferia ficar naquela orfanato.
Me desligo dos meus pensamentos quando Taylor me faz uma pergunta.
Taylor:Cecilia como se sente em relação ao assunto?-ela disse me olhando directamente nos olhos e eu fiquei constrangida porque não prestei atenção na conversa e estaria a ser mal-criada.
Cecilia:Er...sobre que assunto?-perguntei meio sem jeito.
Taylor:A adoção.-ela disse meio confusa,acho que ela percebeu que não estava a prestar atenção na conversa.
Cecilia:Haaaa claro...confesso que ainda estou confusa.
Taylor:Claro eu sei como é.-ela disse compreensiva.
Cecilia:Mas acho que já estou pronta.-disse com a cabeça erguida e determinada.
Taylor:Se você não quiser eu não vou te obrigar.
Cecilia:Não não não eu já estou pronta!
Celia:Ótimo então eu vou levar as malas para o carro.
Concordei com a cabeça.
Eu e a Taylor ficamos num silêncio constrangedor enquanto Celia ia deixar as malas no carro.
Celia:Já está tudo no carro.
Levantamos as duas da cama mas antes queria falar com Agatha,acho que nos conhecemos de um jeito meio torto.
Cecilia:Sim,mas antes queria me despedir da Agatha.
Vou até ao quarto e entro vejo que a Agatha estava a escutar música para variar.
Cecilia:Já está na hora...eu sei que não temos muita intimidade e que começamos a nós conhecer a bocado mas eu vim te despedir.-disse toda sem jeito quase cabisbaixa.
Agatha:Tudo bem isso já é normal para mim...já vi muitas pessoas saírem daqui porque foram adotadas.
Cecilia:Então...eu já estou indo,estão a minha espera.
Saio do quarto e vou até ao carro da Taylor.
Entro e só agora reparro que este carro é puro luxo.
Taylor:Já se despediu das suas amigas?
Cecilia:Já me despedi sim.-disse olhando pro orfanato.
O motorista deu partida no carro e ficamos horas até chegar em ao posto de teleferico.
Cecilia:Espera,nós vamos para outra cidade?-eu disse espantada.
Taylor:Sim vamos,a minha casa não é aqui,também viver num lugar longe daqui vai te ajudar a esquecer um pouco os seus pais.-ela disse pegando na minha mão.
Cecilia:Onde você vive?-eu disse soltando a minha mão na dela.
Taylor:Não fica muito longe, eu moro em Miami.
Cecilia:Mas a Celia não disse nada sobre isso.
Taylor:Você já estava confusa se queria ser ou não adotada,ela apenas não queria confusionar mas você.
Você esta encomodada,se você quiser a gente compra uma casa aqui mesmo em Nova York e vivemos aqui mesmo.
Cecilia:Não não.Eu só estava espantada porque a Celia não me disse nada.
Descemos do carro e fomos para o posto de teleferico,pagamos e esperamos uns 30min até a cabine do teleferico chegar.Subimos e ficamos ali até chegarmos em Miami.
Quando chegamos em Miami tinha um carro que também era puro luxo a nossa espera.
Cecilia:Aquele carro que nos levou até ao teleferico irá fica a onde?
Taylor:Foi para nossa casa de praia.
Cecilia:Nossa?Casa de praia?-perguntei espantada.
Taylor:Sim,nossa casa de praia.
Cecilia:Você tem uma casa de praia.
Taylor:Sim a gente tem uma casa de praia.

Diário de uma loucaOnde histórias criam vida. Descubra agora