Gaby
- façam dupla.- Sr.Jomer diz para nós.
- Vou ter que sentar perto dele?.- Aponto para Alex.
- Se é em dupla tem que sentar junto, mongó.- Pettyfer fala e o professor concorda.
Juntamos nossas mesas e eu afasto a cadeira ao máximo dele.
- Eu não fedo não, moça.
- Não quero pegar a doença nomeada idiotice.- Ele sorri divertido.
- Como você vai pegar, se você já tem?.- Retruca.
Babaca, imbecil, desgraç...
- Respondam essas questões.- O professor nos entrega uma folha, vou para pegar mais Alex empurra minha mão pegando a folha.
Senhor... mereço...
- Irei lanchar, quebrem mais algo e ficaram depois das aulas por um mês.- Ele ameaça e sai da sala.
- Traga-me um café.- Alex fala alto.- E se poder uns biscoitinhos, talvez.
- Escuta, eu respondo cinco e você cinco.- Tento manter a calma pegando a folha dele.- Ok?.
- Ok.
- Ok então.- Começo a responder a primeira questão.
- Talvez 'ok' venha a ser o nosso sempre.- Ele disse isso mesmo?.
- Você gosta de ACEDE?.- Me viro para ele em expectativa.
(ACEDE, "A culpa é das estrelas", se caso alguém não saiba, o que eu acho bem dificil).
- Hm... sim.. porque?.- Ele franze as sobrancelhas.- Você também gosta?.
- Muito, já li umas 10 vezes.- Digo um pouco animada com a conversa.
Que milagre, estamos conversando civilizadamente.
- Que bom, pelo menos não sou o único a gostar de livros melosos.- Ele ri um pouco sem graça, Alex Pettyfer sem graça?.
- Er... esse tópico não combina muito com você.
- Você não me conhece, baby.- Ele pisca um olho e eu coro.
- A-acho melhor nós terminarmos isso, que tal você tentar responder uma questão.- Entrego a folha para ele, ele pega olhando analisando.
- Eu literalmente não entendo uma palavra que está aqui.- Rio o estendendo o lápis.
- Inglês não é tão difícil assim, boy.
- É claro que é, não entendo nada.- Ele olha pra mim e sorri.- Como você é uma pessoa muito, muito boa, vai me ajudar, né?.
- Nada disso, sr.Pettyfer, responda.- Aponto pra folha, ele bufa de um jeito engraçado e começa a tentar ler, esse Alex é bem mais divertido.
.
- Suponho que já terminaram.- Jomer entra na sala.
- Sim..- O entrego a folha, na verdade Alex me pediu ajuda a cada palavra em inglês.
- Muito bem, já podem ir.
Me levanto e Alex também.
- Tchau.- Se despede sorrindo de lado, o que o deixa ainda mais lindo, me bato mentalmente por admitir isso.
- Tchau..- Sorrio de volta, me virando e caminhando.
Quando estou na porta, sinto uma bolinha de papel bater em minha cabeça.
- Mas que po..- Me viro e sinto agora uma bolinha de papel vir em minha cara com força, sinto uma ardencia em meu lábio, e um gosto metálico logo depois.- PARA.
- Calma, Paty, são só bolinhas.- Ri jogando outra que eu bato com a mão, fazendo uma careta de dor pela ardencia no lábio.- Own, machucou a boquinha foi, quer que eu dê um beijinho pra sarar?
- Cara, será que você pode parar de ser infantil?.- Bufo e ele ri ainda mais.
- Quando você parar eu paro.
- VAI A MERDA.- Grito e saio em passos firmes, posso escutar sua gargalhada.
Que ódio, como pude pensar que esse idiota seria legal pelo menos por um dia, como ele me irrita.
Estou tão furiosa e distraída que acabo esbarrando em alguém, provavelmente em um dos faxineiros.
- Desculpe.- Ergo o olhar e encontro Jake me olhando com uma expressão preocupada.
- Não precisa se desculpar, eu que esbarrei em você.- Digo e ele sorri, seu olhar cai em meus lábios e logo seu rosto volta a preocupação.
- O que aconteceu?.- Pergunta.
- Nada, eu mordi sem querer.- Minto.- Mas é você? Porque está aqui hora dessa.
- Ah... e-eu meio que observei algumas vezes você voltar sozinha pra casa depois do horário.- Coça a nuca sem graça.- É perigoso, não?.
- Não, a rua é bem movimentada, graças a Deus.- Sorrio e ele também, sem graça, que fofo.- Mas então é por isso que está até agora aqui?
- Mais ou menos, d-desculpa se eu pareço um stalker.- Rimos juntos.- Mas você gostaria de uma carona?.
Penso por um minuto, não tem nada demais em aceitar né?.
- Cuidado... ele vai te sequestrar.- Escuto uma voz rouca atrás de mim, me viro e vejo Alex encostado na parede ao lado dos armários, com um cigarro na boca, coisa que me dá nojo.
- Vai arrumar o que fazer, cara.- Jake retruca.
- Já estou fazendo, salvando ela de um possível estupro.- Ri apontando pra mim, mano que babaca.
- Alex, sai daqui sai.- Ele arqueia uma sobrancelha, me viro para Jake e sorrio.- Eu aceito sua carona.
- Beleza, então vamos?.- Pergunta me estendendo uma mão, a pego sem hesitar e então começamos a caminhar.
Mas antes me viro para Alex e lhe dou o dedo do meio, ele faz o mesmo mostrando a língua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Amor&Guerra.
Teen FictionGaby e Lily com muita insistência finalmente conseguem convencer suas mães a deixa-las se mudar para a casa de sua amiga, Alexa, em outro estado. ... Alexa e Zac são melhores amigos desde a infância. Gaby e Alex se conhecem da pior forma possível. E...