O sol já havia raiado há muito tempo , todos os membros da casa já haviam levantado e tomado o café da manhã , menos ela. Bárbara ainda se encontrava em seu quarto , jogada em sua cama com uma indisposição enorme , a única coisa que desejava era dormir o dia todo , pois na noite passada havia chego em casa super tarde. Por mais que tentasse respeitar os seus pais , manter uma noite de sono constante e cuidar mais de sua saúde , ela simplesmente não conseguia , simplesmente não conseguia dizer "não " as festas , bebidas , amigos e etc.
Observando aquela claridade atravessar as cortinas de sua janela e penetrar em seu quarto , Bárbara desisti de seus planos e resolve levantar de sua cama , caminha em direção ao seu banheiro . O caminho é bem turbulento e complicado , foi impossível não derrubar seus objetos que se encontravam a sua frente.
Ela acaba passando na frente do espelho , se assusta com o que vê. Seu cabelo estava como o de um leão revoltado , seu rosto parecia que tinha levado uma surra. Então resolve tomar um banho para se renovar , ela começa a encher sua banheira com a água em uma temperatura agradável , logo em seguida tira as suas vestimentas e entra na banheira cheia de espuma , o contato da água com sua pele é refrescante , e começa se sentir mais relaxada.
Essa sensação de alívio que vai tomando conta do seu ser não dura o tempo desejado , pois Luísa vem interrompendo.
- Bárbara Montenegro , eu não posso acreditar que você fez isso comigo minha filha! Quando é , que você vai aprender , crescer , amadurecer de verdade Bárbara ? Tem mais de vinte anos , mas a mentalidade é de uma criança de dois anos. - desabafa Luísa , invadindo o banho de sua filha.
- shiiiuuu... - Bárbara leva o dedo até a boca , fazendo uma careta e suplicando o silêncio de sua mãe. - Por favor mãe ,olha a hora...e você já amanhece gritando comigo? Bom dia pra você também!
- Olha a hora Bárbara ? Olha a hora? Minha filha já estamos preparando as coisas para o almoço, isso não são horas para uma moça saudável e cheia de compromissos acordar! Aonde você esteve na noite passada? Esteve com ele não foi? - Luísa estava de pé em volta da banheira , encarando Bárbara o mais sério possivel.
- Mãe ! Olha só ,agora não tà? Já que veio atrapalhar o meu banho , eu vou me trocar e já desço está bem? Eu não me esqueci deles se é isto que você está querendo saber , por mais que eu queira esquecer de todo mundo , você não deixa. -Bárbara dizia enquanto levantava da banheira e se enrolava em sua toalha branca de banho.
Depois de colocar um vestido delicado , secar seus cabelos e passar algo em seu rosto para esconder o seu cansaço . Bárbara se olhava novamente no espelho e começa se preparar psicologicamente para ir almoçar com aquelas pessoas, que mais uma vez insistiam em ir até a sua casa e se intrometer na sua vida, porém aquele dia Bárbara queria que fosse diferente , que eles pudessem cair em si e perceberem o quão chatos estavam sendo , por mais que fosse impossível...era só mais um de seus sonhos.Enquanto descia os degraus da escada , Bárbara já podia escutar as altas conversas e risadas. Seus parentes sempre realizavam algum tipo de reunião e o lugar predileto deles sempre foi a casa Montenegro , talvez por sua localização geográfica privilegiada , pela segurança e conforto também .
Quando por fim chegou na sala, todos olharam em sua direção . Bárbara sempre fora muito querida por seus avós , tios e entre outros membros , porém desses últimos tempos pra cá ,seus comportamentos pegara todos de uma maneira totalmente assustadora.
Barbara quando ainda pequena, era doce ,obediente , respeitosa , possuia todas as características necessárias para ser uma filha desejada por todos os pais. Depois de completar sua maior idade , as coisas começaram a sofrer uma leve mudança , fase que os pais acreditavam que iria passar com o tempo e que somente era necessário mais alguns anos para ela amadurecer. Porém o efeito foi totalmente o contrário , conforme mais o tempo passava, Bárbara perdia ainda mais o seu juízo.
-Que linda você está minha filha ! Quanto tempo não a vejo ! O que andou fazendo? Esqueceu de mim não foi? - dizia Elisa , caminhando em direção a Bárbara e puxando para um abraço.
-Que isso vó ? Jamais me esquecerei da Senhora , somente ando um pouco ocupada ultimamente , tenho recebido muitas propostas de trabalho que são irrecusáveis - jutificou Bárbara a sua ausência das reuniões passadas que não havia comparecido , as vezes por outros motivos.
-Entendo minha querida! Eu na sua idade trabalhava também , aliás , eu já estava casada com sua avô e tinha filhos pra cuidar. E você carinho ? Quando será seu casamento? Preciso que me avise com antecedência ,pois terei que encomendar meu vestido e um traje impecável para seu avô - comentou Elisa toda empolgada com a idéia de festa e casório , ela adorava ver as pessoas reunidas para todo o tipo de celebração.
- Dona Elisa , a senhora não acha que está muito cedo para isso? Eu nem noivo tenho , como eu já havia comentado antes , eu estou focada em meu trabalho , não tenho tempo pra pensar nessas coisas. - Bárbara defendeu-se , demonstrando um certo desconforto em relação as perguntas se sua avó .
- Certo...certo , mas é melhor agilizar o processo hein? Se não vai acabar ficando pra titia - Elisa cutucou novamente sua neta.
- Pode deixar vó , vou agilizar .- Bárbara encerra a discussão ,dando um beijo no rosto de sua avó e se despede . - Eu vou ver o resto do pessoal lá dentro - Bárbara aponta em direçao a cozinha e sai da presença de Elisa.
No trajeto acaba trocando algumas palavras com outros familiares , que não foram tão persistentes quanto a sua avó .Passando pela cozinha , resolveu beber algo , então abrindo a geladeira encontrou uma jarra com suco de morango. Enquanto degustava seu suco , começou a procurar o número do Artur em sua lista de contatos no celular.
- Oi artur, sou eu Bárbara.Você está ocupado agora ?- Bárbara sussurava ao telefone para ninguém duvidar de sua conversar.
- Não , eu estou livre agora paixão ! Por que Bárbara ? O que você está aprontando dessa vez? - conhecendo bem a pessoa com quem estava se metendo , Artur estava curioso.
- Nada de mais , eu só preciso que você me tire daqui! Preciso que venha me buscar em casa e me levar pra qualquer lugar longe daqui . - Bárbara ainda sussurra ao telefone e observava todas as portas que levava a cozinha , para se previnir caso alguém aparecesse de surpresa.
- Tudo bem paixão ! Você manda e eu obedeço , só vou checar algumas coisas aqui e em seguida passo aí .
- Está bem , chegue discretamente e não busina , me ligue quando estiver aqui de frente ! Eu só vou pegar um casaco no meu armário , porque não pretendo chegar nem tão cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O último pedido (Em Pausa)
RomanceAos 24 anos , Bárbara Montenegro , vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Luísa , sua mãe acaba ficando muito doente e correndo risco de vida. Bárbara começa a deixar um pouco de lado a sua ambição pela fama , decidindo se dedicar totalmente...