Luísa e Vicente olharam assustados para a doutora, o silêncio era predominante no consultório até eles processarem a informação que acabaram de ouvir.
- Câncer? - pergunta Luìsa em choque.
- Sim, e o que acontece é que normalmente esse tipo de câncer demora para se detectar, seus sintomas começam a aparecer quando ele está em um estado avançado, que é o caso da senhora! - declarou a doutora.
- O que isso quer dizer? Minha esposa vai ficar bem? - pergunta Vicente.
- Não vou mentir para vocês, o tipo do câncer é o adenocarcinoma, ele apresenta alta taxa de mortalidade nos pacientes, como eu disse antes, pelo fato de ser lenta sua identificação e de seu comportamento agressivo, mas ainda podemos recorrer a tratamentos...
- Quanto custa, quais são esses tratamentos? Quem é especialista no assunto? Eu quero o melhor médico para cuidar da minha esposa, se necessário for, até para o exterior iremos! - fala Vicente desesperado querendo respostas urgente.
- Se ele estivesse em uma fase inicial realizariamos uma cirurgia para retirá-lo, mas como está avançado, podemos realizar radioterapia e quimioterapia com auxílio de medicamentos - ela explicou.
Nesse exato momento Luísa estava aos prantos escutando aquilo.
- Então tem cura se fizermos isso? - disse confiante.
- Esses métodos serão utilizados principalmente para a redução do tamanho do tumor e alívio dos sintomas, mas como nada é impossível, pode levar a cura...
-Quanto tempo de vida tenho?- Luísa finalmente se pronuncia.
- O tempo de vida de um paciente diagnosticado com câncer de pâncreas geralmente é curto e varia entre seis meses a cinco anos.
Depois de irem as compras, Barbara e Gabriella decidem ir embora, durante o trajeto para casa, Babi navegava em suas redes sociais e encontra em uma página de fofocas, uma postagem sobre o fracasso do casamento de sua irmã.
- Essas notícias correm rápido ... - diz mostrando o celular com a notícia para Gabi.
- Tenta não ligar para essas coisas, sei que é difícil, mas essas pessoas se alimentam com as desgraças alheias ...
- Claro que isso tudo envolve o nome da minha família, mas principalmente o da Beatriz, quando alguém passa por uma situação dessa, a última coisa na vida que ela quer, é que as outras pessoas fiquem sabendo.
- Com o tempo as pessoas vão acabar esquecendo e logo aparecerá outras notícias pra substituir essa.
- Espero que esse tempo passe logo então...
Mesmo com o passar das horas, dos dias, Beatriz ainda estava arrasada, a dor que sentia era como a dor de luto, a pessoa que ela amou morreu, um relacionamento, planos haviam morrido. E além disso as redes sociais só falavam daquele dia desastroso, ela tentou se distrair e lá o passado estava novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O último pedido (Em Pausa)
RomanceAos 24 anos , Bárbara Montenegro , vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Luísa , sua mãe acaba ficando muito doente e correndo risco de vida. Bárbara começa a deixar um pouco de lado a sua ambição pela fama , decidindo se dedicar totalmente...