CAPÍTULO CINCO

240 22 3
                                    

- Muito Obrigada ! E o senhor saberia do estado da paciente Bárbara Montenegro ? Ela estava no mesmo carro que Artur , por favor doutor , diga algo sobre o estado atual dela.

- Não moça, sinto muito ! Porém qualquer notícia eu volto pra avisar- João Miguel tranquilizou Gabriella.

Era muito suspense , ninguém conseguia entender o porquê de tanta demora , mas decidem manter o positivismo , mesmo em meio há tanta preocupação.

Beatriz decide ligar para o seu noivo Tomás , que nesse horário , como de costume , já era para ele estar em casa , e ela conta tudo o que havia acontecido e pede para ele se encaminhar até o hospital , pois a família toda já estava reunida.

Tomás era aquele típico homem dos sonhos de qualquer mulher . Ele é romântico , sempre realiza demonstrações de amor para a sua noiva , sempre fora muito presente , atencioso , nunca havia esquecido nenhuma data importante , ele é o galã da família e todos concordavam, que Beatriz acertou em cheio no seu relacionamento , diferentemente de sua irmã , que em todos os seus históricos havia se envolvido com homens um tanto quanto estranhos , agressivos e suspeitos , sem dúvida alguma , Bárbara ama o perigo.

Depois de algumas horas de angústia , o doutor surge novamente na sala de espera , então toda a família se recompõe , João Miguel caminha até eles e é cercado por amigos e familiares .

- Se acalmem ...por favor calma..- ele inicia sua frase , porém não consegue concluir .

- Estamos calmos doutor ! Agora sem mais delongas , por favor , me diz como está a minha menina - Suplicou Luísa , enquanto apertava as mãos do médico , demonstrando muita ansiedade .

- Claro minha senhora ! Tenho ótimas notícias a respeito da Bárbara . A primeira é que ela está bem , não corre risco de vida e a segunda é que ela poderá receber a visita da senhora - diz João Miguel olhando diretamente para Luísa , porém no mesmo instante percebe aquela gente toda olhando para ele e então complementa sua fala - ...e de todos os familiares e amigos , mas sejam compreensivos está bem? Um de cada vez , pois ela está muito cansada e quebrou uma das pernas , então precisará descansar .

- Graças a Deus , obrigada senhor por proteger a minha menina - Luísa agradeceu aos céus , estava mais aliviada.

- E podemos ir visitar já doutor ? - perguntou Vicente super esperançoso para encontrar sua filha caçula .

- Meu Deus ! Que susto a Bárbara deu na gente - comentou Gabriella .

- A visita já será permitida , conforme as condições que eu disse , não se esqueçam ! Então vamos lá? Quem será o primeiro ? - perguntou João Miguel empolgado , era sempre uma alegria participar desses momentos com seus pacientes , mesmo não conhecendo a família , ele já se sentia a vontade no meio dela.

João Miguel e Luísa foram conversando desde a sala de espera até o quarto de Bárbara . Luísa não parava de agradecer a Deus pelo livramento que havia concedido a sua filha , algumas horas atrás ela chorava muito e orava na maior parte do tempo , era uma angústia que tomava conta do seu ser e logo após João Miguel aparecer e dar a notícia ,ela só conseguia agradecer e sorrir .

Hospitais nunca foram um lugar muito bom para Luísa , a única lembrança boa que tinha desse lugar , foi no dia do nascimento de suas filhas , do resto , ela queria manter distância e aparecer nem tão cedo novamente , só se fosse o caso de algum nascimento ou algo do gênero .

Passando pelos corredores , ela observava cada porta de todos os quartos e tentava imaginar quem estaria ali do lado de dentro , talvez alguém em seu estado terminal? Alguns tratando de suas doenças ou até mesmo outros realizando exames de rotina , em seus pensamentos pediu para que Deus cuidasse de cada um , independente da situação .

O último pedido (Em Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora