CAPÍTULO CATORZE

99 10 5
                                    

Finalmente chegou o grande dia, o desfile, em que Gabriella iria apresentar as suas grandes criações. As duas amigas estavam um pouco chateadas, pelo fato de Babi não ter sido liberada totalmente para desfilar, por este motivo iria assistir o desfile como os outros, sentada na plateia.

Ao amanhecer, como de costume Bárbara tomou um banho e logo em seguida caminhou até a cozinha, estranhou pois não havia ninguém em casa a não ser os funcionários, então ela pega seu celular e vê que já são quase dez horas da manhã, provavelmente todos já estavam trabalhando.

- Bom dia Val - diz assim que vê Valquíria lavando a louça.

- Bom dia Babi! Como está meu bem?

- Estou bem! Dormi  bastante hoje, cheguei bem cansada ontem da rua, então gastei todas as minhas energias, há muito tempo eu não me divertia assim, depois do acidente...

- Chegou tarde mesmo menina, pois eu já estava dormindo, mas que bom que se divertiu meu amor, você é jovem tem que aproveitar mesmo. Sua mãe me contou, ela estava feliz e preocupada ao mesmo tempo.

- Minha mãe não tem mais jeito, pelo visto ela nunca vai aprender a confiar em mim.

- É porque você não anda colaborando né? - Valquíria, para de lavar a louça e arruma o café para Bárbara.

Enquanto as duas discutiam na cozinha sobre o excesso de preocupação de Luisa e a falta de juízo de Babi, o telefone de Bárbara começa a tocar, em seguida sua tela inicial consta o nome de João Miguel, ela atende o telefone o mais rápido possível, estava ansiosa, talvez seja alguma notícia do Estado de Artur.

- Olá Bárbara, aqui é o Doutor João Miguel, estou entrando em contato com você, pois tenho ótimas notícias, o Artur acordou, saiu do coma!

- O quê? É sério isso? Meu Deus! - Babi começa a gritar toda eufórica do outro lado da linha - Finalmente! Eu não estou nem acreditando doutor! Muito obrigada João!

- Não precisa me agradecer, eu só fiz o meu trabalho e dei o melhor de mim! Agora ele precisa ficar um pouco só, mas a tarde as visitas já estão liberadas, iremos entrar em contato com todos os familiares. Um abraço, até mais - encerra a ligação.

         *****

- O quê? Babi me fala o que aconteceu! - Valquíria queria saber o porquê de tanta gritaria.

- O Artur Val... O Artur acordou!! - dizia enquanto andava de um lado para o outro da cozinha, toda inquieta, sua felicidade era totalmente notável.

- Que maravilha! Graças a Deus! Sua mãe vai ficar muito feliz, você nem imagina o quanto eu e ela oramos por esse momento!

Bárbara tomou o seu café e ficou a manhã toda na piscina, mas não parava de pensar em Artur, queria poder ir vê- lo, conversar com ele, coisas que há muito tempo não pode fazer, sentia uma saudade enorme. Ela ligou para todos seus amigos mais próximos parar dar a grande notícia.

Quando estava perto do meio dia, ela subiu para o seu quarto e foi tomar banho, escolheu uma de suas roupas, secou seu cabelo e fez uma maquiagem delicada, colou alguns acessórios mais discretos e desceu para a sala assim que escutou seus pais chegarem em casa.

- Olá, bom dia minha princesa, como está linda! - diz Luísa enquanto vinha em direção a filha.

- Mãe! Paii! Vocês não vão acreditar! - dizia com o sorriso de orelha a orelha.

- O que foi? O que houve?- questionou o pai.

- O Artur acordou hoje pela manhã e vai poder receber visitas agora de tarde.

- Graças a Deus minha filha! - declarou Luísa abraçando Babi

- Que maravilha receber essa notícia, eu e sua mãe sempre pedíamos orações por ele lá na igreja, os irmãos sempre perguntavam por ele e declaravam que esse grande dia iria chegar.

Bárbara não ligava muito para o que seus pais falavam a respeito de religião, tinha uma forma fixa de pensar  e nada mudaria isso.

Logo após o almoço, a família Montenegro foram ao hospital. Finalmente havia chego o momento, Bárbara não aguentava mais de tanta ansiedade.

Assim que chegaram ao hospital realizaram todos os procedimentos necessários e sendo assim a visita ao paciente estaria liberada. Sem nenhuma discussão longa, todos de imediato concordaram que quem iria por primeiro seria Bárbara, sem dúvidas alguma.

Esperando para ser liberada, começa a passar um filme em sua mente, desde o dia em que conhecera Artur até o exato momento, era inevitável não lembrar também dos momentos de dificuldades,  discussões, ameaças e gritos, porém era recordado também os momentos bons, de risadas, festas, noites de amor juntos, era uma mistura de sentimentos indescritível para ela.

- Bárbara Montenegro, sua visita foi autorizada, por favor me acompanhe até o quarto do paciente - disse uma enfermeira, afastando os pensamentos de Babi para longe e trazendo ela para o agora.

A enfermeira bate na porta e em seguida abre,  Babi ao ver Artur acordado novamente, causou um efeito único, acelerou seus batimentos cardíacos, um lindo sorriso se forma em sua face, sua maior vontade era de correr e abraça-lo. Notando que aquele era o momento dos dois, a enfermeira se retira do local, fechando a porta atrás de si, deixando os dois a sós.

- Oi meu amor ..  - dizia Babi, enquanto caminhava até o leito.

- Babi.. - seus olhos estavam brilhando, de imediato não obteve muita reação, era necessário um tempo para sua mente se readaptar.

Bárbara começou a fazer um gesto de carinho na mão dele e com a outra mão, deslizava os dedos em seu cabelo.

- Meu amor! Você nem imagina o quanto eu sofri esses dias sem ter você comigo - dizia enquanto as lágrimas começavam a rolar pelo seu rosto.


- Eu te escutei, sentia você aqui!- Artur falou com muito esforço, sua voz saia fraca.

Logo após alguns minutos conversando a enfermeira foi até o quarto para avisar que seu momento de visita havia chego ao fim, pois havia outros familiares a espera.

Bárbara se despede de Artur, se aproxima e dá um beijo em seu rosto, deixando o quarto contra sua vontade. Quando chega a recepção encontra seus pais e uma visita indesejada, Ana acabou de chegar no hospital.

- Ora, ora... Olha o que temos aqui - disse enquanto se aproxima de Bárbara - Fiquei sabendo que o meu querido filho voltou do coma, assim posso relatar algumas coisas que aconteceram durante a sua ausência...!






O último pedido (Em Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora