Já era uma hora da manhã e nada da entrevista começar. Eu estava sentada com meus pais, Roger e Mia em uma mesa circular que havia sido reservada para nós em uma área restrita. Julia estava avaliando o perímetro. Assim que chegamos, ela disse que tinha alguns assuntos para resolver e sumiu completamente.
Como eu sabia que ela estava por aí, mesmo eu não podendo vê-la, não ousei sequer mexer na cadeira. Se fizesse algo errado Julia sairia dos confins onde se entocou para criticar minha postura.
- Gente, será que sequestraram Julia? – perguntou Roger, olhando para todos os lados. – Acho que não teríamos esta sorte. – brincou, mas ao ver minha expressão séria, parou. – Você pode rir, Becca! Eu te garanto que ela não está atrás de você.
- Relaxa um pouco, Becca! Faz um tempão que eu estou te encarando para ver se você está respirando direito. Seu peito nem se mexe. – Mia encarou-me preocupada.
- Você não entende, Mia! Respirar em público é uma completa falta de educação. – disse Roger, imitando a voz de Julia. – Assim todos vão pensar que ela está viva. Já pensou que horror?
Os dois continuaram rindo e falando de mim como se eu não estivesse presente. Na realidade eu não estava mesmo. Tudo ao meu redor parecia incomum e assustador. E eu não conseguia entender o porquê de tanto pavor. Já havia estado em muitos eventos com meus pais. Em um deles, dia do meu Discurso, fui o centro das atenções. Qual era o meu problema?
Senti minha bolsa vibrando em meu colo. Lily e Charlote!
Lily: E então, Becca? Já entrevistaram você?
Oi?
Rebecca: Como você sabe da entrevista?
Lily: Porque todo ano tem a entrevista com os participantes dos Encontros.
Claro! Como eu poderia não saber?
Rebecca: Ainda não. Estou aqui há horas e nada de entrevista. Eu só queria poder voltar para casa.
Charlote: Você já viu o Peter? Ou o Logan? Ou o Michael?
Rebecca: Não, Charlote. Eles não estão aqui. As entrevistas são feitas em salas separadas do mesmo prédio.
Charlote: Ah, que pena!
Lily: Deve ser uma tortura, não é?
Você nem imagina.
Lily: Tipo, aí do lado tem um monte de príncipes gatos, e você não pode nem dar uma olhadinha.
Rebecca: Não estou muito preocupada com isso.
Charlote: Eu estaria se fosse você.
Rebecca: Vocês podem parar de falar dos príncipes só um pouquinho? Não estou com cabeça para isso.
Charlote: Mas nós fizemos até umas pesquisas sobre a vida deles. O que gostam, o que não gostam, qual é a cor favorita de cada um...
Lily: Só queremos te ajudar!
Lily: Mesmo que isso signifique um príncipe lindo e maravilhoso a menos no mundo para nós.
Charlote: Viu como somos grandes amigas?
Eu já estava pronta para responder que grandes amigas não insistem em assuntos que deixam a outra desconfortável quando escutei a voz irritante de Roxane anunciando que a coletiva começaria.
Ignorei mais uma vez as mensagens que minhas grandes amigas ficaram me enviando e me levantei da cadeira. Foi só o tempo de eu abrir o meu espelhinho para dar uma olhada na minha maquiagem para ver pelo reflexo dele os óculos e o cabelo dourado de Julia. Quase gritei de susto. Ela puxou o meu braço em direção ao meu lugar sem dizer uma única palavra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confissões de uma Princesa Apaixonada
RomanceO que você faria se fosse obrigada a participar de um programa ridículo de TV para encontrar um marido? Você fugiria? Aceitaria com um sorriso no rosto? Iria mesmo sendo contra sua vontade? Esquece! Isso não importa agora! O que realmente importa é...