[Uma nota sobre o surto de histeria coletiva]

689 131 93
                                    

CONFUSÃO! AGLOMERAÇÃO DE ALUNAS PROVOCA TUMULTO EM SUPERMERCADO.

Estima-se que mais de mil garotas participaram da ação que terminou na depredação de um supermercado.

15 de Setembro, à 13h23min, direto da redação.

Terror cor-de-rosa. Uma multidão de garotas causou tumulto e depredação na manhã desta quarta-feira (15), em Birigui (SP). O incidente ocorreu na Rua Maria de Souza Campos, Centro, no estacionamento do Supermercado Hostalácio. De acordo com o boletim de ocorrência, as garotas foram convocadas para participar de um movimento de vingança coletivo chamado "Ato do Desapego". 

Estima-se que mais de mil garotas tenha participado do tumulto que durou cerca de duas horas. A maioria das garotas era menor de idade e combinou de matar aula um dia antes. Não se sabe ao certo quem organizou a ação. As famílias dos envolvidos exigiram sigilo. Diante do prejuízo, a administração do supermercado pede a punição dos infratores. 

DETALHES DO INCIDENTE

Segundo informações de testemunhas, a ação começou por volta das oito da manhã. Em poucos minutos, o estacionamento do estabelecimento foi inteiramente ocupado por centenas de garotas que seguravam cartazes ofensivos e bolões infláveis flutuantes. Elas insultavam um funcionário que cumpria horário de trabalho e exigiam, aos gritos, que ele saísse de dentro da loja. "Estamos diante de um legítimo caso de histeria coletiva", afirmou Doutor Américo Monterani, médico psiquiatra e professor universitário.

No local houve depredação. Seis carros foram danificados. Uma idosa foi pisoteada e precisou ser retirada depressa dentro de um carrinho de compras pelos seguranças. Uma garota sentiu forte enjoo e teve uma crise de vômitos. Diante do nocivo formigueiro humano, o gerente da loja, Munir Trepiche, de 39 anos, precisou acionar a mangueira exclusiva para combate a incêndio. Segundo ele, o jato d'água foi o único recurso que tinha em mãos para diminuir a euforia das adolescentes. "Elas soltaram bombas e pensamos que fossem tiros. Ficamos desesperados!", ele alegou. Um cliente que testemunhou o episódio, afirma que nunca vai esquecer a cena de horror que presenciou: "Elas atiravam ursinhos que explodiam. Nunca vi nada igual em toda a minha vida".

Entenda o fenômeno ATO DO DESAPEGO e os riscos envolvidos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Entenda o fenômeno ATO DO DESAPEGO e os riscos envolvidos.

(Atualizado em 20 de Setembro).

Tudo na internet se espalha muito rápido, mesmo as coisas mais inacreditáveis. O movimento viral, liderado por mulheres com "coração partido", surgiu nas redes sociais e vem ganhando um impressionante número de adeptas, causando alarme devido aos inúmeros riscos envolvidos. Mulheres do mundo inteiro estão topando o desafio de participar de ações contra ex-namorados. Essas ações são filmadas e posteriormente compartilhadas em seus perfis nas redes sociais. Na última sexta-feira (17), o governo federal emitiu uma nota de repúdio a prática do Ato do Desapego e informou que uma campanha de conscientização contra o movimento está sendo providenciada. 

    ❊ ❊❊   


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O Antidepressivo Amoroso Perfeito (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora