0.7

106 8 0
                                    

 Sugeri que fossemos comer pizza, mas Ashton tinha outra ideia em mente. Que seria me levar para uma antiga loja de CDs no centro, para mostrar o que "boa música" realmente é.

 Nós entramos na loja, o cheiro de discos e álbuns antigos preenchendo o ar, algo que nunca tinha notado antes. Era tudo tão interessante, que tive que parar por um momento apenas para olhar em volta, mesmo sem ter ideia para o que estava olhando. Ashton já estava fazendo seu caminho para o fundo da loja, e assim que voltei à realidade o acompanhei, não querendo me perder em um lugar desconhecido como esse.

- Ok, essa é a parte onde eu te mostro o que é boa música - Ele ficou próximo de mim enquanto falava.

- Estou perfeitamente bem com as músicas que ouço agora.

- Não estará dizendo isso quando terminarmos aqui - Ashton riu. Ele seguiu por fileiras e fileiras de CDs até encontrar o que estava procurando.

- Vamos começar com isso - Ele pegou uma pilha de CDs e me entregou - The Killer. Minha banda favorita de todos os tempos. Você pode ouvi-los o quanto quiser, mas não os deixe virar sua banda favorita. Eles são meus.

- Que tipo de música eles tocam? - Perguntei me referindo ao gênero. The Killer soa como um nome assustador para mim, não queria que Ashton me forçasse a comprar música punk sem ao menos eu saber.

- Boa música Murphy! - Ashton exclamou, jogando as mãos para cima. Ele segurou meus ombros e me virou, me levando para outra fileira de CDs. De vez em quando ele pegava algum e colava na pilha em minhas mãos.

- Assumo que eu vou pagar por tudo isso? - Revirei os olhos.

- Eu certamente não vou. Você não tem nenhum cartão de crédito do papai? - Ashton riu. Ele procurou entre os CDs e tirou mais um, também o colocando na pilha - Vampire Weekend. Você definitivamente tem que escuta-los.

Isso continuou por um longo tempo. Ashton me entregando CDs e recomendando músicas e eu não podendo falar nada. Eu não me importei, na verdade, porque mesmo Ashton sendo agressivo e rude eu o estava "abrindo" pouco a pouco, e isso era exatamente o que eu queria. No segundo em que ele entrou na loja seu humor mudou, ele parecia se tornar uma pessoa totalmente diferente. Era estranho como ele mudava tão rápido. Mas ao invés de eu ficar sentada reclamando, decidi que iria usar isso como minha vantagem.

- Green Day. Você ja ouviu Green Day, certo? - Ashton perguntou me entregando outro cd.

- Já ouvi algumas músicas na rádio - Eu honestamente não era uma grande fã de música, dificilmente escutava a não ser no carro quando o rádio estava ligado, o que eu não faço mais.

- Credo Murphy - Ashton balançou a cabeça para mim - Sua primeira tarefa é escutar Jesus of Suburbia e me dizer o que acha. Podemos conversar sobre isso na parada de ônibus segunda de manhã.

- Tarefa? Pensei que fosse só me indicar músicas novas, não pensei que ia ter que escutar em casa como 'tarefa' – Questionei.

- Apenas escuta a porcaria da música - Ashton resmungou passando as mãos pelo cabelo.

- Então você gosta de música, huh? - O ignorei e fiz a pergunta, colocando a pilha que estava em minhas em cima de uma mesa.

- Música é ótima. É uma ótima forma de escapar de todas as merdas que estão ocorrendo no mundo.

- Você nunca escuta música enquanto estamos esperando pelo ônibus - Falei percebendo isso pela primeira vez. Ashton poderia facilmente colocar fones de ouvidos e me ignorar, mas isso é algo que ele nunca havia feito.

7:15 - Irwin (BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora