Capítulo 3

249 29 19
                                    

Eu observava cada canto do quarto de Tyler enquanto ele estava no banheiro, fascinado pela coleção de livros interessantes que adornavam as prateleiras. Ao olhar para a cama, não resisti e me joguei nela, desfrutando da maciez e do conforto. Fechei os olhos e me vi imerso em pensamentos sobre o futuro, percebendo que ainda não tinha uma clara direção a seguir.

— Ed, eu estava pensando... — abri os olhos para encontrar Tyler prestes a falar, mas o interrompi com uma brincadeira.

— Você pensa? — zombei, e ele respondeu mostrando a língua, provocando-me

— Você é Ilário!

— Ah, é o que dizem! — Tyler deu de ombros, aproximando-se mais

— Sabe, Ed, você é um dos... não! Você é o único amigo que tenho E... - Tyler falou baixo, quase sussurrando, enquanto sua presença envolvente me deixava inquieto — Eu não gostaria que você me deixasse! É difícil estar sozinho, e você por mais estranho que seja. — Ele ri e me olha. — É um ótimo amigo.

— Não vou fazer isso, Tyler! — Respondi, abraçando-o com ternura.

— Que bom, porque eu também não! — Ele murmurou, sua voz soando rouca e profunda, enquanto suas mãos se apertavam em torno de mim, de forma desconfortável e gélida. Senti-me preso em seus braços, que já não pareciam mais pertencer a Tyler — Nunca!

— Tyler... — Sussurrei, lutando para encontrar minha voz em meio à confusão. Ele estava novamente fazendo aquilo, como se não fosse ele... E talvez não fosse mesmo.

— Ed! — Tyler falou novamente com sua voz habitual e as mãos e braços tornaram-se reconfortantes novamente — Está tudo bem? — Ele perguntou, preocupado, e eu apenas assenti, desviando o olhar para o chão — Vamos comer! — Ele sugeriu, pegando minha mão e me conduzindo para a cozinha.

— Tyler! Eu vou sair com uns amigos, quer vir junto? Pode trazer o Ed! — O irmão de Tyler ofereceu, e rapidamente olhei para Tyler, que parecia animado com a ideia, então assenti concordando.

— Pode ser! — Tyler respondeu, sentando-se em uma cadeira. Puxei outra cadeira e me sentei, um pouco tímido.

Mais tarde, enquanto Tyler se arrumava no banheiro, eu penteei meu cabelo, percebendo que precisava retocar a coloração vermelha que estava desbotando para rosa.

— Ed! — Ouvi a voz arrastada de Tyler me chamar, e virei-me rapidamente para encará-lo — É... eu queria saber se... Na verdade minha irmã queria saber se... você... — Ele olhou para sua mão por um momento e então me encarou — Namora?—- Perguntou, envergonhado, desviando o olhar para o chão.

— Não. Por que a pergunta? — Respondi, meio rindo, enquanto via Tyler ficar vermelho e parecer sem palavras.

— Minha irmã tem falado muito de você! — Tyler disse rapidamente, como se não soubesse como continuar.

— Hmm... Ela não é exatamente o meu tipo... — Admiti, e Tyler riu.

— Que bom, porque eu nem queria vocês juntos mesmo! — Ele disse em um meio sorriso — Mas... bem, qual é o seu tipo, afinal? — Perguntou, mas antes que eu pudesse responder, a porta se abriu, interrompendo a conversa e fazendo o irmão de Tyler entrar no quarto com um sorriso malicioso no rosto.

— Atrapalho? — Ele perguntou de forma divertida, e observei Tyler advertindo-o com um olhar — Tudo bem, desculpa! Às vezes eu esqueço! — Ele levantou as mãos como sinal de rendição — Vamos logo? — Ele disse, e Tyler sorriu para mim.

Descemos as escadas e encontramos o carro esperando em frente à casa de Tyler. O irmão de Tyler cumprimentou animadamente todos os amigos, apresentando-me em seguida.

Espelhos Do Desvário Onde histórias criam vida. Descubra agora