capítulo 6 - Trabalho da escola

29 3 0
                                    

       Eu amo esse meme, socorro
Oiii, beleza? Bom, não se esqueçam de votar e comentar pra me incentivar a continuar a história, ok? Vamos ao capítulo ; )

*P.O.V Katherine*

Passaram-se três semanas desde o primeiro dia de aula, de acordo com o que todos os que já passaram pela experiência do último ano do colegial me contaram, eu achei que seria bem pior. Por enquanto, eu senti um leve peso a mais na quantidade de tarefas pra fazer, afinal, é dever dos professores e coordenadores nos preparar para o vestibular para a faculdade, que ocorrerá daqui a sete meses.
E outra coisa, sabe o ser do além que salvou de um quase atropelamento no primeiro dia de aula? Então, ele é um fofo(além de ser um gato, é claro). Nós nos tornamos amigos, sim, amigos em três semanas. Ele me apresentou os meninos e a Mahogany e eu apresentei as meninas pra eles, e bom, nós viramos meio que um grupinho,  a gente sempre almoça juntos e claro, damos muita risada também, os meninos são uma piada. A Dove já conhecia os meninos do vine, e deu uma mini surtada de leve quando foi conhecer eles, mas ela se acostumou rapidinho.
Depois que eu e Matt viramos amigos, ele resolveu sentar na carteira atrás de mim, inclusive, ele ama ficar mexendo no meu cabelo no meio da aula.
Nesse momento, estamos na linda e maravilhosa da aula de física. O professor é um cara com aparência de uns trinta e cinco anos de idade, levemente calvo e com uma barriga levemente aparente por baixo da blusa listrada de seda, ele estava falando sobre um trabalho que teríamos que entregar na próxima semana.

- Os trabalhos serão feitos em dupla, vocês estão livres pra escolher com quem fazer - disse o mesmo.

Direcionei meu olhar pra trás e dei de cara com um Matthew com a cabeça deitada na mesinha, apoiando a mesma nos braços cruzados e com a boca aberta.

- Ei Matt, acorda - falo o chacoalhando um pouco e ele logo me olha abrindo os olhos levemente.
- Que foi? Eu dormi?
- Aham, o Mr. Devis passou um trabalho, faz comigo? - disse fazendo a cara da minha irmã quando ela me pede algo que quer muito.
- Tá bom, Kath - disse dando uma risadinha que me fez rir também.

O sinal tocou e eu comecei a guardar minhas coisas na mochila, indo em direção ao lado de fora da sala, onde encontrei as meninas, Matthew, Nash e Cameron, que também estudavam com a gente. Fomos andando até a saída da escola, onde encontramos o resto da galera, sim, a gente anda num bando de 16 pessoas pra todo canto.

- Gente, o quê vocês acham de uma resenha lá em casa nesse sábado? - disse o Cameron.
- Opa, claro, vocês vão, meninas?
- Vamos - disse Chloe e Lily e Dove concordaram, ela é a mais rolezeira de nós, com toda certeza ela combinava com o Cam.
- Ok então - Disse ele sorrindo pra ela, o que a fez dar um sorriso sem mostrar os dentes, senti um clima.
- Então galera, vamos? - disse Jacob.
- Vamos - disse Matthew e todos concordaram, ele se virou pra mim - então, a gente pode fazer o trabalho hoje mesmo?
- Sim, vai lá em casa umas duas da tarde pra a gente fazer (o trabalho, ok suas safradas?)
- Então tá, me manda o endereço por mensagem depois?
- Mando sim, tchau Matt - disse abraçando o mesmo.
- Tchau Kath - disse ele dentro do abraço.

Abracei todos pra me despedir e fui na direção da minha casa, enquanto todos foram em sua direções.
Chegando em casa, eu encontrei minha irmã deitada no sofá assistindo Bob Sponja com um pijama de unicórnio que eu nem sabia que ela tinha.

- Cadê o papai e a mamãe?
- Eles foram passar o dia na casa da vovó, e você vai ter que fazer almoço pra gente - disse ela se levantando e vindo até a mim.
- Ok, vai tomar um banho enquanto eu preparo alguma coisa - disse me abaixando na altura dela e dando um beijo em sua bochecha, nossa relação sempre foi ótima.
- Aham - disse ela subindo correndo pela escada.

Me levantei, coloquei minha mochila no sofá e fui direto pra cozinha fazer uma macarronada.
Assim que desliguei o fogo da panela, minha irmãzinha entrou na cozinha com os cabelos molhados e se sentou na mesa enquanto eu coloquei a comida dela no prato junto com um copo com um suco que estava na geladeira desde ontem, mas ainda estava bom.

- Come direitinho enquanto eu vou tomar banho pra almoçar também, ok? Um amigo meu da escola vai fazer um trabalho comigo aqui hoje, tu se comporta direitinho?
- Sim e sim - disse ela.
- Então tá - disse indo em direção às escadas. Tomei banho, troquei de roupa e quando desci, minha irmã estava do mesmo jeito que estava quando eu cheguei em casa. Almocei e fiquei na varanda mexendo no celular, aproveitei e mandei o endereço para Matt, resolvi olhar o Twitter enquanto esperando o mesmo, até que ouvi a campainha tocar.



É aí, tão gostando?

Smile [M.E]Onde histórias criam vida. Descubra agora