Profissões não valorizadas

9 0 0
                                    

Ya, hoje escolhi um assunto que ao vosso ver é desinteressante, mas já estou para escrever este capítulo há quase uma semana e cá cheguei eu!

Sim, eu venho falar de profissões que não são valorizadas, que existem, são pagas, mas ninguém valoriza e que na realidade são importantes no dia-a-dia!

Se calhar era meio clichê falar que muita gente não valoriza o trabalho dos médicos e dos bombeiros, mas para sermos sinceros também é das profissões mais valorizadas.

Talvez noutro capítulo fale de profissões substimadas, mas todos sabemos onde esse assunto vai dar, por isso acho que me vou deixar ficar só pelas não valorizadas.

Vou-vos contar primeiro a breve história de onde esta ideia surgiu: estava a ver fogo de artifício quando uma pessoa passa por mim (uma pessoa que tem um daqueles trabalhos desvalorizados) e foi aí que me lembrei e então aí pus-me a pensar em mais empregos desses e aqui vai uma dose das minha opiniões:

-LIXEIROS:

é verdade, MUITAAAA gente não dá o mínimo valor aos lixeiros e muitas vezes na brincadeira com os amigos acabamos por fazer piadas sobre os lixeiros e tals... mas a verdade é que sem eles, nós andavamos todos os dias em ruas cheias de lixo, vivíamos num mundo muito mais poluído do que já vivemos agora (e vejam lá que o planeta terra já é um planeta M U I T O poluído! (SALVEM O PLANETA TERRA! (uma campanha da fundação da Inês (brinks))))

mas continuando com o assunto: os lixeiros todos os dias trabalham para manter as nossas ruas limpas, para não vermos lixo a degradar-se, para não andarmos enterrados em lixo e muitas vezes não pensamos o quão é importante o trabalho deles para o bem estar de uma população e da sociedade! Por isso: MUITO OBRIGADA SENHORES LIXEIROS!

-EMPREGADAS DE LIMPEZA:

Já pensaram como é que todos os locais públicos que frequentamos não têm pó? como é que um restaurante não tem comida nas mesas, nem nódoas ou manchas? Como é que uma loja de roupa não tem pó, não tem lixo no chão?

Aí entram as empregadas de limpeza que todos os dias se levantam para limpar chão de lojas, mesas de restaurantes.... isto passa um bocado pelo trabalho dos lixeiros, mas não tem nada haver tão a ver?? Sem as empregadas de limpeza ficamos sem alergias ao pó e sem lixeiros ficamos sem lixo! OKAY, CALMA, NÃO ME MATEM, ESTOU A BRINCAR! mas agora a sério, sem as empregadas de limpeza, nós frequentávamos lugares públicos (principalmente os fechados), com lixo e sujidade no chão, com um ar irrespirável, com pó por todo o lado... por isso um grande OBRIGADA às empregadas de limpeza também!!!

-OS "BACKING VOCAIS":

Pois é, e para quem não sabe o que isso é passo a explicar: sabem aquelas pessoas que estão sempre atrás no palco e que cantam os coros dos artistas principais??? Pois é... vocês vão a um concerto, vão ver o vosso cantor favorito, mas esquecem-se que talvez eles tenham um cantor por trás dele a fazer aqueles coros maravilhosos que ouvem na música, ou que... SE CALHAR NEM LIGAM!

Parecendo que não, estas pessoas fazem diferença num concerto, numa música ao vivo....

E POR ISSO OBRIGADA BACKING VOCAIS por fazerem diferença, nos concertos dos nossos cantores favoritos!

-ATORES SUPLENTES E DUPLOS:

Porque raios te lembraste disso Inês?? TAMBÉM NÃO SEI!

mas é verdade, no teatro há sempre os atores suplentes, que treinam tanto como os principais, para caso se passe alguma coisa estarem prontos na hora para os substituírem, mas porquê que eles também não têm mérito? Por não aparecerem?? Não acho isso justo, por isso Obrigada atores suplentes por estarem sempre prontos e treinados para substituírem os principais quando há um imprevisto!

E AGORA O DUPLOS, O RAIO DOS DUPLOS QUE NÃO TÊM MÉRITO NENHUM, MAS QUANDO HÁ UMA CENA PERIGOSA E QUE NÃO PODE MAGOAR O SENHOR FAMOSO, "CUIDADO COM OS ARRANHÕES, TENHO QUE TER A PELE PERFEITA", ELES ENTRAM E FAZEM-NA PORQUE É PARA ISSO QUE LHES PAGAM! Por isso, obrigada senhores duplos, por fazerem cenas perigosas para o nosso entretenimento em filmes e séries!

e ya, provavelmente há muitas outras profissões, mas eu lembrei-me destas e quis-me revoltar um bocadinho, desculpem por o capítulo ser grande!!!

Amo-vos muito, peps! Até ao próximo capítulo, bye!


Peps » RantsOnde histórias criam vida. Descubra agora