Capítulo 06: Entre Água & Fogo

3.3K 183 29
                                    

[Jasper]

Isso dói. Eu não conseguia nem respirar por causa da dor. Eu nunca tinha sentido dor assim, e isso era o suficiente para me convencer a retornar à ela imediatamente.

Mesmo que isso significasse que eu não me alimentaria.

Mesmo que isso significasse que eu não descobriria o que Alice estava escondendo.

Eu senti a preocupação de Vasily um momento antes de seu braço vir ao redor de meu ombro. Ele tinha sorte que eu o senti chegando; se ele tivesse tentando fazer isso sem aviso, eu teria instintivamente arrancado seu braço de seu corpo.

“A primeira vez é sempre a mais difícil”, ele disse.

“Nós não agüentávamos ficar separados pelos primeiros seis meses”, assentiu Lena enquanto ela pegava a outra mão dele. “Fica mais fácil com o tempo, mas nunca deixa de doer totalmente”. Ela sorriu um sorriso sábio para seu companheiro. Felizmente, ele deixou seu braço cair de meus ombros.

“Nós estamos contentes de vocês terem achado um ao outro” Mai-Li me acalmou. “Eu sei que é difícil, mas esta sempre foi a escolha dela. Ela é muito boa e muito rápida, e se ela disse que estará aqui pela manhã, ela estará”.

Eu continuei andando. Eu precisava me alimentar. Eu precisava saber.

Quem eu estava tentando enganar? Eu precisava da Alice.

Respirei fundo e estremeci. A garantia deles ajudou, mas não muito. Tentei acalmar minhas próprias emoções e ver a antecipação que os outros sentiam.

“Vocês todos disseram isso muitas vezes até agora. Vocês disseram, ela ‘saberia’. O que ela sabe que eu deveria confiar nela?” Eu perguntei. Enquanto estávamos juntos, melhor que eu use o tempo sabiamente.

Senti imediatamente o ataque de ansiedade.

“Ela te ama. Com certeza você consegue ver isso”, disse Mai-Li um pouco rápido demais. “Ela não mentiria para você”.

Interessante escolha de palavras considerando que mentir era exatamente o que ela estava fazendo. Mais interessante ainda, ou talvez patético, era o quanto eu deveria ligar e não ligava. Tudo o que eu queria era estar com ela de novo.

No entanto, eu tinha que comer. Eu tinha que saber.

Claro. Apenas fique falando isso para si mesmo.

“Não é isso que você quer dizer quando fala isso”, eu pressionei.

Ansiedade mudou para preocupação e hostilidade, especialmente de Chi-Yang. Claro que a resposta natural dele para tudo parecia ser hostilidade.

“Agora não é hora de discutir sobre Alice”, disse Ivan com uma indiferença forçada. Ele olhou significativamente para seu irmão. “Depois que comermos, talvez. Nós estaremos correndo logo, de qualquer forma.”

“Para onde estamos indo?” Eu perguntei, tentando distrair ambos e a mim mesmo.

“Newark”.

Eu não tinha idéia de onde era isso, mas estávamos andando em direção à ponte. Enquanto a escuridão escondia nossas formas, os outros começaram uma corrida letal, e eu tentei acompanhá-los. A dor aumentava infinitamente a cada local passado.

Se eu não tivesse cercado pelos outros, eu teria desistido e corrido atrás de Alice o mais rápido que pudesse. Entretanto, eu estava com eles, e eu precisavasaber. A resposta de Ivan e todas as outras reações confirmaram meu maior medo. Ela estava mentindo, e o que quer que fosse o segredo, ele era importante.

CoalescenceOnde histórias criam vida. Descubra agora