Capítulo 4

13 1 2
                                    

Banhos longos sempre o agradavam, não tinha um bom banho desde que fora internado no HPSM, s horários eram muito controlados, até para pacientes com maior liberdade.

Não havia agua quente, como informara a senhorinha e a pressão da água não era muito boa, mas fora um adorável banho vespertino. O clima de São Miguel sempre foi quente durante a maior parte do ano e até mesmo no inverno as temperaturas só caiam lá pelo meio da estação, fazia um calor agradável naquele fim de tarde.

Quando se jogou na cama com a toalha envolta na cintura e ficou olhado para o teto por bons quinze minutos, a única coisa que lhe vinha na cabeça era uma palavra que estava ecoando nos últimos anos, solitária... "desculpas".

Depois de tanto tempo preso naquele lugar, enfim ele podia sair e aproveitar a noite, não que fosse para festas ou coisa do tipo, mas queria sair, ir à algum lugar interessante e surpreendentemente, até mesmo para ele, ver pessoas.

Pessoas especificas faziam parte dessa vontade, mas não era hora ainda, precisava se ambientar nas mudanças da cidade. Após vestir seus habituais jeans, camisa branca e o tênis surrado que ganhara dez, doze anos atrás, pegar algum dinheiro e seu caderno de anotações, decidiu que sentaria num banco qualquer da praça e ficaria lá por algumas horas.

Antes de sair do quarto ele deu uma boa olhada em tudo por alguns minutos.

- acho que vou comprar um aquário.

Os Contos de São Miguel - volume 1 KarmaOnde histórias criam vida. Descubra agora