15 minutos após eu ligar para Vernon, ele chega em casa.
Eu: Onde estava?- Eu pergunto me levantando do chão do meu quarto.
Vernon: Fui jogar basquete...- Ele olha para o chão como se tivesse feito algo errado
Eu: Por está olhando pro chão? Não fez nada de errado. Vai para seu quarto e comece a se arrumar daqui uma hora temos que ir pra festa.- Empurro ele para fora do meu quarto e fecho a porta.
Eu não estava totalmente preparada para sair do meu país e ir para outro, afinal, eu estou me mudando para sempre, quer dizer, talvez eu venha viajar para cá nos finais de ano, mas ainda assim vai ser difícil eu me acustumar. Escola nova, casa nova, pessoas diferentes, não vai ser fácil.
Tomo um banho demorado, ou nem tanto. Após o banho me enrolo numa toalha e saio do banheiro, olho para minha cama e me deparo com uma caixa branca e um bilhete em cima, pego o bilhete e vejo que minha mãe havia escrito algo.
| Bilhete |
Parabéns pela sua formatura meu anjo, use esse vestido para ir na festa hoje. Beijos Mamãe.
| Bilhete |
Sorrio ao terminar de ler e abro a caixa e pego o vestido. Era uma vestido lindo, delicado, junto com ele tinha um sapato preto muito bonito.
Visto o vestido e o sapato, e então começo a fazer a maquiagem, não muito exagerada. Ouço batidas na porta, provavelmente minha mãe, então abro a porta.
Mãe: Vamos, já está pronta?
Eu: Estou, só vou pegar minha carteira e meu celular.- Vou até o criado mudo que ficava ao lado de minha cama, e pego a carteira e o celular.
Mãe: Gostou do vestido?-Diz após fechar a porta
Eu: Sim, obrigada mamis.- Abraço ela de lado
Descemos as escadas e nos deparamos com meu pai e meu irmão no sofá, jogando e vídeo-game, isso mesmo.
Eu: Vocês não estão nem aí para a festa né? Pai! A festa é da sua empresa, e você está... Jogando!- Grito e eles se assustam e me olham.
Vernon: É pra tirar a tensão maninha.
Pai: É...
Mãe: Vamos logo, está quase na hora.- Eles se levantam e meu pai pega a chave da casa e do carro.
O caminho demorou uns 10 minutos, ao chegar lá, havia muitos carros, MUITOS mesmo.
Vernon: Vem.- Ele estende a mão e me ajuda a sair do carro
Eu: Ah, maninho, você entregou as coisas para a tia?
Vernon: Entreguei.
Eu: Ata, obrigada.- Dou um tapinha em seu ombro
Nós entramos no salão onde seria a festa e sentamos na mesa que estava reservada para nós. Nós nos sentamos, eu, minha mãe e meu irmão, meu pai havia ido falar com uns colegas, sobre o que eu não sei.
Vernon: Tô com fome.
Eu: Eu também
Mãe: Vocês acabaram de sair de casa.
Eu: Eu não comi nada.
Vernon: Eles vão servir comida?
Eu: Também queria saber
Mãe: Parem de ser gulosos. Aguentem mais um pouco.
~ 5 minutos depois ~
Vernon: Cansei, mãe vou comprar comida ali na conveniência.- Ele se levanta
Mãe: Você senta aí agora!
Vernon: Ah, eu preciso pegar um ar mãe, por favor!
Eu: Também vou.- Me levanto
Mãe: Aí, vão logo antes que eu me estresse e vocês tenham que me levar para o hospital.
Eu: Meu Deus, quanto drama.- Falo baixo
Vernon: Vamos.- Ele me puxa e nós saímos daquele lugar sufocante, sem janelas.
Eu: É tão bom sair daquilo.
Vernon: Você vive no seu quarto, não muda nada.
Eu: Meu quarto é silencioso, é diferente. Vamos logo que eu estou com fome.
Nós saímos daquele labirinto de carros e vamos até a conveniência, compramos alguns salgadinhos e nos sentamos lá e ficamos conversando.
Eu: Hoje nós vamos dormir tarde.
Vernon: Verdade, temos que arrumar as malas. Já falou pra Alex?
Eu: Ainda não...
Vernon: Ela vai chorar.- Ele bebe um pouco de refrigerante que ele havia comprado
Alex, era a tal amiga brasileira, nós éramos realmente próximas, eu não tinha falado para ela ainda que iria me mudar, ela ficaria realmente mal. Ela mora aqui com seu irmão, que é canadense, não faz sentido, até eu desisti de entender a família dela.
Eu: É, estou prevendo tudo já.- Como o último salgadinho do pacote
Vernon: Vamos então, mamãe deve estar preocupada.
Eu: Verdade, vamos.- Jogamos tudo no lixo e seguimos o caminho até o salão novamente
| Continua |
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices • Imagine Kpop | Byun Baekhyun
Aléatoire(S/N), uma menina de 17 anos, morava nos Estados Unidos, até a sua formatura de ensino médio. Por causa do trabalho de seu pai, que é coreano, ela tem que ir para a Coreia do Sul. E lá conhece, amigos e amigas, e Talvez até... Seu amor não correspo...