As estatísticas dizem que "apenas quatro em cada dez filhos de aideticos nascem sem o vírus. O suficiente para me apavorar.
Rubinho, meu filho, Rubinho como o pai, nasceu com um teste positivo pairando como uma ameaça sobre sua cabecinha e, quando eu soube, realmente me desesperei. No entanto, desde o início, havia a esperança e eu me agarrei a ela com unhas e dentes. Mesmo quando eu trocava a fralda de Rubinho e ficava chorando com ele durante a noite, acreditava realmente que tudo era possivel, que Deus iria tirar aquele virus de dentro de meu filinho.
Passei a crer como nunca acreditei antes em nada na vida.
Muitas vezes, passavamos semanas inteiras no hospital, atrás de medicos perseguido boas noticias em exames.
- Meu filho não pode ter essa doença - repetia e repetia e repetia, não me cansava de repeti.
Algumas pessoas dizem que uma mentira muitas vezes repstida acaba se transformamdo em verdade será que era assim com a fé também?
E um desejo muitas vezes perseguido?
Vira milagre?
Não sei, não sei.
Mas aconteceu um com meu filho. Nove meses depois de seu nascimento, o médico confirmou uma antiga suspeita dele. Rubinho herdara apenas os anticorpos e não o virus fatal de seu pai e de sua mãe. Seu organismo estava começando a produzir seus proprios anticorpos e, no décimo mês, seus exames começaram a dar negativo para nunca mais parar.
No dia em que eu soube disso, chorei sem parar. Chorei e chorei muito de pula felicidade.
Hoje meu filho está fazendo um ano. Tem festa. Tem bolo bem grande na mesa. Gente sorrindo. Cantando. Balões de gàs estouram dentro de um pequeno mais delicioso hiato em minha breve jornada de dor.
Rubinho parece assustado e confuso. Ainda não entende toda felicidade que sinto naquele momento. Ainda não encontrou a importancia de sua vida.
Mas, meu Deus, como ela é importante pra mim!
- Feliz aniversario, meu filho!!
Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um sonho dentro de mim
RandomCom 17 anos, Ana tem todo o tempo do mundo pela frente, nenhuma pressa para decidir sua vida. Deixa que as coisas aconteçam, até o amor, os planos de casamento e a gravidez não-planejada. O bebê é só um pontinho no exame de ultra-som, quando os inva...