Rose

119 9 2
                                    

Rose foi acordada por uma mistura de vozes em seu dormitório, o que era raro, já que la geralmente era muito silencioso.

- O que está acontecendo? - perguntou Rose, com os olhos semiabertos por conta da luz do sol.
- Rose! Que bom que você acordou! - disse Cerise, pulando em cima da cama de Rose.
- Você nem imagina o que aconteceu!  exclamou Hamber.
- James Potter convidou Maya Finnigan para um encontro em Hogsmeade! Mais precisamente no Três Vassouras. Eles vão ser o casal mais incrível e popular de Hogwarts! - disse Judy Maxell, animada.

   Rose já desconfiara da queda do primo por Maya, mas nunca tinha comentado nada.

- Como vocês descobriram isso? - perguntou Rose.
- Judy ouviu Maya falando sobre o encontro com Vivian Hearts, uma garota do 3 ano. - respondeu Cerise, prontamente. Rose encarou as garotas por um tempo e pensou que se Judy Maxell sabia de alguma coisa, cinco minutos a escola inteira saberia.

   Ela pensou também que quando sua tia Gina soubesse ela, provavelmente, teria um ataque de ciúmes seu "filhinho" estar crescendo e mandaria um berrador para ele.

- E o que tem demais nisso? Talvez seja só um encontro de amigos ou algo do tipo! - disse Rose. Afinal, ela não conseguia imaginar James sendo legal com alguém ou tendo um encontro com uma garota gentil, bonita e inteligente como Maya.
- Como assim o que tem demais? Eles já são incríveis sozinhos. James e o goleiro do time de Quadribol, é o mais bonito da casa, além de ser o mais bonito da casa! E Maya é bonita, engraçada, artilhara do time da Grifinoria e também é popular! Juntos eles seriam magníficos. - disse Judy tão orgulhosamente que Rose pensou que todo o ego da garota sairia por sua boca.

   Rose não conseguia entender todo esse fascínio por popularidade que as pessoas sentiam. Para a ruiva, popularidade era algo irrelevante, a única coisa que importava para ela era ser a melhor a aluna de sua turma, isso já bastava.
   A conversa foi interrompida quando Hildergard Jackson entrou pela porta do dormitório com o braço enfaixado, o que não era estranho já que ela ficava mais na enfermaria do que nas aulas.

- Vocês não imaginam o que aconteceu enquanto eu estava na enfermaria ontem a noite! Dylan Scoot entrou correndo com o rosto e o corpo cheios de caroços nojentos, pareciam furúnculos. A Madame Pomfrey parecia já estar acostumada com aquilo, então ela lhe deu uma poção e pediu para que ele se deitasse. Acho que não passaram nem quinze minutos e Liam Walker entrou na enfermaria como um dragão! Ele disse algo a Dylan sobre respeitar as diferenças e disse que da próxima vez ele mesmo tocaria uma azaração no Scoot. Mas não pude ouvir o resto da conversa, pois acabei dormindo, devido ao remédio que tomei! - contou Hildegard.
- Uau! Acho que esse é o melhor dia do ano! É uma notícia atrás da outra! - disse Judy, com um ar de satisfação.

   Rose decidiu ir à biblioteca antes das aulas começarem, mas durante o caminho ela trombou em alguém. Era a segunda vez que isso acontecia essa semana, ela teria que se atentar mais ao caminhar.

- Sophia! - exclamou ao ver que era Sophia Longbotton, sua melhor amiga.
- Oi, Rose! Tudo bem com você? Me desculpe, eu não estava prestando atenção no caminho! Faz um bom tempo que não nos falamos, não é? Você também está indo para a biblioteca? Bom, vamos juntas. - disse Sophia tão rapidamente que Rose teve que se esforçar para entender o que ela dizia.

   Ao chegarem na biblioteca, Sophia pediu à Rose que a ajudasse a procurar um livro sobre a revolta dos duendes, para utilizá-lo em um trabalho.

- O trabalho não é em dupla? Por que está fazendo tudo sozinha? - perguntou Rose após um tempo.
- Bom, eu faço dupla com Lisa Pattie, uma garota da minha casa. A questão é que ela é muito tímida ou simplesmente não gosta de mim. Quando eu pergunto alguma coisa ela apenas concorda ou discorda com a cabeça, por isso eu perguntei a ela se cada uma podia fazer uma parte do trabalho, e ela apenas balançou a cabeça em sinal de concordância.
- Ah, a talvez ela só esteja um pouco acanhada, afinal, você não disse que ela é uma nascida trouxa? Talvez tudo isso ainda seja estranho para ela.
- Não sei não Rose, ela quase nunca desce para o salão comunal, e quando desce ela fica encolhida em um canto escrevendo em alguma coisa que me lembra um diário. Além disso, ela sempre é a primeira a sair e a última a entrar no salão comunal.
- Pode ser que ela só queira explorar a escola melhor! - argumentou Rose.
- Mas não é só isso. Tem dias que ela nem dorme. Fica em posição fetal com os olhos arregalados como se estivesse com medo! - disse Sophia.

   Rose encarou Sophia com o cenho franzido e imaginou o porquê de Lisa estar com medo, ou melhor, do que.

  

Alvo Potter e o mistério do Purgante.Onde histórias criam vida. Descubra agora