Zack

139 11 0
                                    

Os boatos de que o ataque à Hogsmeade teria sido provocado por Comensais da Morte, já havia se espalhado por toda Hogwarts.
   Zack Thompson havia acordado mais cedo naquela manhã. Apesar de fazer toda uma pose de cara engraçado e debochado, estava preocupado que fossem realmente Comensais da Morte. Ele sentou na cama e pôs-se a observar seus colegas de quarto, até que uma ideia surgiu em sua cabeça:
   "E se Escórpio Malfo fosse um simpatizante dos Comensais da Morte? Afinal, seu pai é um ex-comensal."
   Assustados com seus pensamentos, ele puxou a cortina em volta da sua cama e tentou voltar a dormir, com suas suposições invadindo sua mente.
   Zack abriu seus olhos lentamente, com a luz do sol invadindo sua vista. Ao olhar para o lado e ver que o relógio marcava 09:15, ele deu um salto da cabaré começou a se vestir rapidamente, praguejando algo sobre esse relógio ser inútil.
   Ele saiu correndo pelo corredor, como se sua vida dependesse disso, e ao chegar na aula de história da magia, agradeceu pelo Professor Binns ser um fantasma, e procurou uma carteira vazia. Ele encontrou, mas era ao lado de Elizabeth Cooper. Mesmo não gostando muito da opção, ele caminhou sorrateiramente até lá e se sentou.
   Após alguns minutos ouvindo o Professor Binns falar sobre a revolta dos duendes, ele voltou a pensar no assunto que o atormentava. Mas com quem ele poderia dividir o que estava pensando?
   Se ele falasse com Lysander e Lorcan ele provavelmente diriam: "não devemos julgar os outros pelos erros de sua família". E falar com Alvo sobre isso estava totalmente fora de cogitação, afinal eles eram melhores amigos. Bom, parece que só havia sobrado uma opção.

- Ei! Psiu! Mudinha! - sussurrou Zack para a garota ao seu lado.
- O que foi? E não me chame de muda, até porque não sou e tenho nome! - respondeu a garota em um sussurro.
- Tá legal, coisinha! - disse o garoto em tom de deboche.
- Eu já te disse! Me chame pelo nome!
- Tá bom, Elizabeth!
- Melhorou! Agora anda, diga logo o que quer!
- Eu acho que Escórpio Malfoy é um simpatizante dos Comensais da Morte, e talvez até saiba algo sobre o ataque à Hogsmead!

   Elizabeth o olhou com a sobrancelhas arqueadas e soltou um riso de escárnio.

- Isso é sério? Olhe só para aquele garoto! - e apontou para Escórpio Malfoy que estava brincando de "que mão está?" com Kalista.
- Ele é tapado! - completou Lizzie.
- E se isso for só fingimento? Ele pode estar fingin... - mas antes que Zack pudesse completar a frase, Elizabeth o interrompeu.
- Shh! Fale mais baixo! E nem sabemos se foram mesmo Comensais da Morte que efetuaram aquele ataque! - sussurrou ela, agora que o Professor Binns havia se virado para a frente e encarava a sala.
- Ah não? E que outras pessoas andam por aí atacando bruxos? - perguntou Zack, em tom sarcástico.

   A garota apenas deu de ombro e voltou a escrever em seu pergaminho, Zack, porém, encarou o seu pergaminho em branco por algum tempo e imaginou que algo grande estava por vir.

Alvo Potter e o mistério do Purgante.Onde histórias criam vida. Descubra agora