Lysander

123 8 0
                                    

Lysander desceu as escadas do dormitório em direção ao salão comunal da casa. Ao chegar lá, foi em direção à um grupo de alunos do primeiro ano que ele já conhecia .

- Você está roubando, Louis! - disse Max, que discutia com Louis Cárter algo sobre xadrez de bruxo.

   Lysander se sentou em um sofá ao lado de Olívia Connor, que estava compenetrada em passar uma agulha que tecia sozinha, por suas vestes azuladas.

- Ah! Oi Lysander! Preciso de uma opinião. Qual desse você prefere? - perguntou a garota, que segurava em suas mãos três broches. Um com uma águia que batia as asas, outro com um livro que tinha os dizeres "corvinal é sensacional" e emitia um brilho prateado, e o último continha uma foto de Rowena Ravenclaw, que balançava a cabeça majestosamente.
- Bom, acho que... - começou o garoto, que foi interrompido por Olívia.
- Tem razão! Pra que escolher um?! Vou colocar todos! - disse a loira, animada.
- Oi Lysander! Será que você poderia me ajudar a achar um corpo celeste, para o trabalho de astronomia? - perguntou Sky Lee, que acabara de descer as escadas do dormitório.
- Claro Sky! - disse Lysander, e se sentou ao lado dela na mesa.

   Algum tempo depois, Brianna Jones entrou no salão com seu gato entre os seus braços.

- Eu odeio a Mia Flitz! - esbravejou Brianna com o rosto tão avermelhado que pareceu que as órbitas sairiam pelos olhos.
- O que aconteceu? - perguntou Steven.
- Eu estava procurando Tich pela escola e acabei me distraindo e trombando com a cara de bosta da Mia e com a sua coruja despenada. - começou a garota, e foram ouvidos alguns risos dos presentes - Aí ela começou a me empurrar e a me chamar de sangue-ruim, seja lá o que isso signifique! - nesse momento houve um silêncio instantâneo e uma expressão indignada no rosto de Louis.
- E foi nesse momento que Tich surgiu de algum lugar e pulou na coruja feiosa dela, e a ave saiu voando, mas como era idiota feito a dona, não conseguiu voar por muito tempo, pois Tich a atacou e começou a tirar o resto das penas dela. Mas isso durou pouco, porque Flitz deu um berro que quase estourou meus tímpanos, e saiu arrastando sua coruja pelo corredor, dizendo que ia contar tudo para a diretora. - completou ela.
- Brianna, eu amo o seu gato! - disse Steven para o felino, que saltou do colo da dona e se aninhou nas pernas do ruivo.
- Eu não acredito que ela chamou você de... - começou Louis, que foi interrompido pela voz de Sky.
- Não se preocupe, ela vai ter o que merece - disse Sky, e saiu pela porta do salão comunal com a varinha em mãos.
- E você não tem medo de que ela conte pra Diretora Minerva? - perguntou Max.
- Claro que não! Primeiro porque eu não tive culpa pelo o ataque de Tich, e em segundo lugar, ela é tão burra que nem deve saber quem é a diretora! - disse Brianna calmamente.
- Terminei! - exclamou Olívia, atraindo a atenção de todos - O que acham? - perguntou ela, mostrando o uniforme que agora tinha um tecido brilhante que reluzia por conta da luz do sol, floreios prateados na barra da veste, três broches do lado esquerdo e agora no lugar da gravata havia um grande laço.
- Isto está horri... - começou Brianna, que recebeu uma cotovelada de Holly.
- Horripilantemente lindo! - completou Jones apressadamente, olhando para os lados como em um pedido de ajuda mudo.
- Acho melhor irmos para o Salão Principal, o jantar já será servido. - disse Lysander, tentando contornar a situação.

   E deu certo, pois todos começaram a sair pelas portas do salão comunal, e sem que ninguém visse ele deu uma piscadela para Brianna, como se tivesse entendido o seu pedido de ajuda, e a garota murmurou um "obrigada".
   Quando o pequeno grupo se dirigia para o Salão Principal, encontraram Ethan Parker subindo as escadas que davam na biblioteca.
- Ei, Ethan! Você não vai jantar? Vem com a gente! - convidou Olívia.
- Obrigado, mas não estou com fome! - sussurrou ele e voltou a subir as escadas.

   Após o jantar, eles voltaram para os dormitórios, e adormeceram. Mas no meio da noite, Lysander levantou de supetão da cama com o barulho de uma porta sendo aberta, e ao olha ao redor do quarto notou que todas as camas estavam ocupadas, exceto uma: a de Ethan Parker.
   Aquele garoto tinha segredos e Lysander estava disposto a desvenda-los.

Alvo Potter e o mistério do Purgante.Onde histórias criam vida. Descubra agora