Entre irmãos

5.9K 507 75
                                    


Entre irmãos

O fim de semana corre na mesma vibe, ou seja, Emma chorando, eu tentando ter alguma ideia inovadora para o projeto do carburador, Vick fingindo que não estava doida pra dar pro meu irmão, e Derek deixando todas as oportunidades de conquistar a garota de vez escorrem das suas mãos. Tudo porque resolveu pegar para ele 100% dos genes da paciência e cordialidade, na nossa divisão biológica.

Na tarde de domingo estava na sala, tentando desenhar, enquanto Emma comia os papéis com os rabiscos que eu lançava ao chão.

— Emma, não sei não, mas acho que a Vick vai encher nosso saco se te ver comendo isso. - Digo tentando tirar o papel umedecido da boca dela e ela briga e começa a chorar.

— Ai Emma papai precisa trabalhar, come seu ursinho. - Digo dando uma pelúcia para ela, que me olha com súplica nos grandes olhos castanhos.

— Não posso te deixar comer papel, princesa. Vem cá, te deixo morder meu queixo pode ser? - Digo não resistindo aquela carinha.

De uns dias pra cá, minha viking vinha sofrendo com o aparecimento de um dentinho, sentia muita coceira nas gengivas e isso a deixava mais irritada e chorona. Apesar de ter comprado quatro modelos de mordedores diferentes, meu queixo era o favorito dela. E devido a isso eu precisava fazer a barba todas as noites. A coloco sobre meu peito e ela imediatamente se põe a morder meu queixo, a cada dia que passava, ela tinha mais força e aquilo já tava começando a doer, mas como sabia que ela ia se acalmar e dormir por meia hora depois, era um preço pequeno se pagar. Cinco minutos e ela a apaga e a coloco cuidadosamente no sofá, quando volto aos meus projetos a campainha toca, despertando a Emma.

— Filho da puta! - Exclamo instantaneamente, pego Emma nos braços e vou já irritado para a porta.

Abro a porta e um cara alto de cabelos castanhos me encara, de uma forma como se eu devesse dinheiro a ele.

— Derek. - Ele fala me encarando e em seguida olha para Emma confuso.

Segundos depois do clássico, me confundi com os gêmeos, descubro que o carinha, nada mais é, que o ex namorado da Vick e doador de esperma do filho que ela carrega. (CONVENHAMOS, não dá para chamar de pai um cara que abandona a garota grávida). Uma discussão acalorada acontece entre os três e pela primeira vez, vejo Derek perder a paciência, antes de mim. Ele parte para cima do tal de Thomas com tudo e eu tenho de intervir. Mesmo com Emma no braço, eu o afasto e o levo pro quarto, afinal, Victória e Thomas tinham que resolver aquela situação uma hora ou outra.

Coloco Emma sobre a cama e dou meu celular para ela, assim ela para de chorar quase que instantaneamente. E me volto para Derek que olha para porta com os olhos tomados de raiva.

— Cara, relaxa... Uma hora ou outra ele ia aparecer. Mesmo vocês dois fingindo que não, ela tá grávida dele. - Falo o óbvio.

— Ele é um imbecil, um sacana! Você não sabe de metade da história, quando estávamos na faculdade, aquele filho da puta, vivia a usando e a deixando com as desculpas mais idiotas possíveis! Ele sempre fez isso, toda vez que ela tava se recuperando, tocando a vida, ele voltava para encher ela de ilusões e destruí - la de novo. Eu vou matar esse desgraçado, não vou deixar ele machucá -la outra vez! - Ele grita se dirigindo a porta e eu o impeço.

— Ei, vamos com calma ai tá bom? Eu que sou o marginal da família, não você. Agora se acalma e abaixa essa voz, que se eu me lembro bem, o idiota lá na sala é advogado. Você não tá afim de levar um processo e acabar com sua vida e carreira, por dizer que vai matar ele, quer? Coisa que nós dois sabemos que você não tem coragem de fazer. Respira, e relaxa, deixa a Vick conversar com ele, se as coisas esquentarem muito, eu vou lá, mas você não vai sair desse quarto. - Falo empurrando e o obrigando a sentar na cama e vejo ele encher os olhos de lágrimas.

Minha vida em pequenas Escalas  [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora