Tudo ao mesmo tempo

3.5K 317 34
                                    

DESCULPEM A DEMORA...

Eu confesso que parte de mim queria subir no apartamento, rir da cara do Sam, beber aquela garrafa de vinho chique que ele escondeu ao me ver e falar um sonoro: "Você perdeu bonitão". No entanto nos últimos anos da minha vida, tenho descoberto que até que sou um cara bem legal e tudo que consigo fazer quando vejo sua cara de derrotado, é pedir desculpas por ter estragado a noite dele.

— Você tinha razão, eu fui sacana, dando em cima de uma garota quem você gosta. É que... Bom, eu acho que eu fiquei com inveja de você. Eu só queria ser melhor que você em alguma coisa — ele diz e me sinto desnorteado.

— Queria ser? Cara você é melhor que eu, em praticamente tudo. Você é dono de uma empresa, tem um carro bacana, tá sempre bem vestido, as garotas te acham um Christian Grey e não um idiota como o Steve Stifler!

— Eu sirvo café, ainda nem paguei aquele carro, era o Lucca que comprava as minhas roupas e eu até curto umas algemas, mas não tenho vocação, nem grana pra Cristian Gray. E você tem um cargo importante, é engraçado, está construindo uma vida do nada e principalmente, você é um pai incrível. Você sempre sabe o que dizer e o que fazer pra Emma. Droga eu sou mais velho e pai há mais tempo que você e eu me sinto perdido todos os dias.

— Nossa, sério? Bom, eu também me sinto assim, perdido. Parece que eu tô sempre fazendo as coisas erradas, eu perdia a Emma dentro da tubulação, ela ainda não dorme a noite toda... E uns 70% das palavras que ela fala, são palavrões. Eu a entupo com fritas e vou ficar dez meses pagando uma boneca, só porque eu não consegui fazer ela parar de chorar... Então eu acho que é assim mesmo, talvez o Chuck Norris ache que não esta fazendo isso certo, porque eles são tão especiais e importantes pra gente, que nada vai parecer suficientemente bom pra eles. Nem nós mesmos. O importante e que a gente vai tentar todos os dias, pelo resto das nossas vidas, sermos bons o suficiente pra que eles nos amem. Por que é só isso que eles vão lembrar. — Falo com aquele nó dolorido na garganta ao pensar nos meus pais.

— Eu não disse? Você sempre sabe o que dizer...

— Diz isso pra minha mãe, ela acha que eu sou um desastre em tudo. E pior é que eu sei que ela não ta totalmente errada. Então é isso, a gente vai tentar não matá-los até que eles comecem a tentar se matar sozinhos na adolescência e depois na faculdade. Vão se casar, e levar netos pra destruir as nossas coisas nos fins de semana, ai vão nos botar em asilos e vamos os ver nas datas especiais e... Eu acho que eu vou ligar pra minha mãe — constato sentindo meu peito apertar.

— Eu também — fala Sam pensativo.

Me despeço de Sam e do corredor, ligo pra minha mãe. Ela atende com uma voz sonolenta e repete o "Alo" diversas vezes até que eu consiga falar.

— Mãe?

—Noah? Aconteceu alguma coisa?

— Não, eu só queria dizer que eu te amo, e que eu sinto muito por não ser o filho que você queria que eu fosse. E que eu sinto a sua falta.

— Ah querido, eu também sinto a sua. Você não está bêbado, está?

— Não, eu não to bêbado. E eu consegui aquela promoção.

— Ah meus parabéns Noah, estou orgulhosa. Talvez eu dê uma passada ai ver a Emma nos próximos dias, tudo bem pra você?

— Claro, nós vamos adorar. Boa noite mãe.

— Boa noite, meu menininho. Te amo.

Quando desligo o telefone, me sinto aliviado. Apesar de todas as brigas e mágoa, Susan era a minha mãe, e eu a amava demais. Queria poder acertar as coisas entre nós, ter uma relação bacana e poder ver a Emma crescer perto da avó. Minha mãe tinha um gênio forte, um pouco arrogante, mas era uma mulher admirável, inteligente e minha filha poderia aprender muito com ela.

Minha vida em pequenas Escalas  [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora