Contei a Tia Nelma que iria a uma festa com a Érica,ela pareceu mais animada do que eu,e sugeriu que fossemos ao shopping comprar uma roupa nova para mim,ja que eu não havia levado nenhuma roupa apropiada para uma festa.
- A Érica é uma Boa garota - Comentou ela enquanto dirigia seu seu Honda civic vermelho até o Shopping.
- Acho que vamos ser boas amigas enquanto eu estiver aqui.
- Não precisa ser só quando estiver aqui querida,amizades verdadeiras resistem á distancia,assim como o amor verdadeiro.
-Amor verdadeiro- Bufei
- Não acredita em amor verdadeiro?
- Amor verdadeiro que resiste á distancia não.
- Seu tio e eu namoramos a distancia por um ano. - Disse com a voz cheia de amor.
- Serio?
- Sim,é serio. Ele morava a doze horas da minha casa,nos conhecemos numa sala de bate papo no celular,compartinhavamos o mesmo amor pelos livros,e acabamos nos apaixonamos. Começamos a namorar antes mesmo de nos encontrar.
- Está falando serio?- Perguntei realmente supresa.
- É serio sim. Com três meses de namoro ele foi a minha casa,e depois quando fizemos oito meses de namoro ele voltou para me ver,e depois de cinco meses se mudou para uma casa proxima a minha.
- Como conseguiu namorar a distancia?
- Quando se ama de verdade o amor resiste a tudo.
Paramos no estacionameno e seguimos para o Shopping.
Eu ainda estava com aquela historia da minha tia na cabeça quando passamos pela praça de alimentação e meus olhos pararam eu um casal sentado em uma mesa. Não acreditei no que meus olhos estavam vendo.
Bem ali estava o Alex,sorrindo tão encantadoramente para a garota ao seu lado. Flaviana.
Ele segurou em seu queixo e a beijou ternamente.
- Querida?
Olhei para minha tia que olhava na mesma direção que eu.
- Preciso sair daqui. - Sussurrei com lágrimas nos olhos.
Minha tia segurou em meu braço e me levou para o outro lado do Shopping.
Sentamos em um banco e ficamos ali por um tempo.
- Então é aquele rapaz que vem fazendo minha sobrinha sofrer!
- É,ele mesmo,mas ele não tem culpa. - Falei sentindo o braço da minha tia em volta do meu ombro.
- Quer conversar sobre isso?
- Ele estudava na mesma escola que eu,eu me apaixonei por ele,mas ele se apaixonou por outra,e se decidiu por ela. Eu vim pra cá tentar me distrair e esquece-lo. Não sabia que eles estavam morando por aqui.
Apos uma pausa,minha tia tomou a palavra.
- Melinda,minha querida,não se permita sofrer assim. Você ja chorou,ja sofreu,agora é a hora de erguer a cabeça e esquecer quem ja te esqueceu. O mundo é um lugar imenso,e nele existe um rapaz adoravel e lindo esperando para te conhecer. Mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer.
- Será tia?
- Tenho certeza. Não lamente mais por ter perdido aquele rapaz,ele não é para você. Ele está destinado para aquela moça,e não se pode lutar contra o destino.
- A senhora está certa tia. E não existe só um homem no mundo-Falei me recompondo.
- Vamos comprar um vestido lindo para a festa. Vem.
A tia Nelma sabia exatamente qual loja ir. Na primeira encontrei o vestido perfeito para a festa de sábado.
Voltamos para casa,e no caminho fui me recordando de tudo o que aconteceu naquele dia,desde a historia de amor dos meus tios até o momento em que me deparei com Alex e Flaviana. Me recordei de cada palavra da tia Nelma e decidi que não iria mais chorar por aquele garoto que amava outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melinda
RomanceApós a mudança de Alex,o rapaz que ela amava que no qual resolveu ficar com outra garota,Melinda resolve viajar para a casa de seus tios,Moises e Nelma,e lá ela pretende esquecer de Alex,mas a vida prega peças inacreditaveis.