Capitulo 10

127 9 1
                                    

Dez dias depois do reveillon

Estavamos na sala,meu tio,minha tia e eu,quando ouvimos batidas na porta.

Meu tio se levantou e foi abrir.

Eram dois policiais

Minha tia se aproximou deles ao ver quem era.

- Sou o policial Lister. Senhor e senhora Claven ? - perguntou o policial mais velho.

- Sim - Respondeu meu tio.

- donos do Honda civic vermelho de 4 portas placa NQC 5476? -Perguntou o policial Lister

-Sim - Disse novamente meu tio.

- Pais de Vera Claven?

- Sim senhor Lister- Respondeu novamente meu tio.

- Sinto muito,encontramos seu carro a três Quadras daqui,sua filha estava dentro,baleada.

- O que?- Gritou minha tia.

- Ela foi assassinada com um tiro na cabeça.

- Não,não Deus,não-Gritava minha tia chorando sendo amparada pelo braços do meu tio.

Senti meu corpo amolecer,meu estomago se contraiu.

Minha prima morta.

Nesse momento começou a passar varias recordações de nós juntas.

A gente brincando no parque perto de casa quando eramos crianças e ela ia passar as ferias comigo. A gente fazendo a maior bagunça na cozinha da tia Nelma tentando fazer um bolo. A gente na festa de aniversario da prima Eunice, naquele dia ficamos afim do mesmo menino.

Ela me ensinou a dançar balé.

A partir de hoje nunca mais seriamos completos,uma parte de nós sería enterrada junto com Vera.

- Vocês tem ideia de quem pode ter feito isso?-Ouvi o policial Lister perguntar.

- Eu sei - Falei indo ate eles.

- Tem certeza disso menina? - Perguntou o policial mais novo.

- Tenho. Quando ela saiu de casa hoje de manhã me disse que estava indo resolver um assunto, e eu sei que ela estava indo contar ao Tadeu que o filho que ela estava esperando era dele.

- Alguém pode confirmar o que diz?-Perguntou o policial Lister.

- Eu posso senhor - Disse meu tio- Quando ela saiu encontrei com ela na garagem,ela me disse que estava indo encontrar o pai do filho dela.

- E é realmente o Tadeu?

- É sim seu policial. Esse marginal pode falar que não era dele,e sim do ex dela,mas ela nos contou tudo e disse que tadeu era o pai. Eu vou matar esse garoto.

- Deixe que as autoridades faça justiça Senhor Claven. - Aconselhou o policial mais novo

- Justiça? Quantos assassinos hoje estão soltos por não haver justiça no pais.- Disse meu tio deixando as lagrimas se libertarem de seus olhos.

- Se acalme senhor. Sei que é um momento dificil,mas não vai querer fazer besteira e deixar sua esposa desamparada - Disse o policial Lister olhando para minha tia que chorava nos braços do tio.

- Preciso que venham comigo,vou leva-los até o IML

Os dois foram com os policiais.

Fiquei sozinha com o rosto banhado em lágrimas.

Liguei para Salatiel que pela minha voz percebeu que algo de errado havia e em 20 minutos estacionava em frente a casa dod meus tios.

- Melinda o que houve? - Perguntou correndo até mim.

- A vera.

- O que tem ela ?

- Foi assassinada.

O rosto lindo de Salatiel se fechou em uma mascara de dor.

Ele começou a chorar convulsivamente.

Nos abraçamos e choramos a nossa dor.

MelindaOnde histórias criam vida. Descubra agora