Capítulo 5

3K 190 62
                                    

No dia seguinte, era segunda-feira, e segunda-feira de novembro, e por isso as meninas já estavam de férias da escola. Quando Anahí acordou, se livrou do peso do braço de Alfonso sobre seu corpo e se levantou, e não precisou ir muito longe para começar a ouvir o riso das filhas. Ela colocou o robe, e quando estava ainda próximo a escada, olhou para a sala e as meninas corriam pelo cômodo, ainda de pijama, brincando com Sven. Anahí parou alheia as observando e era inevitável não sorrir com o som das gargalhadas que elas davam. Louisa tinha algo nas mãos que o cachorro tentava pegar, e assim ele corria atrás dela e Mariah corria desajeitada atrás de Sven tentando alcançá-lo.

Alfonso: Deus, nós temos mesmo um cachorro. –sussurrou atrás dela com voz de lamentação, a abraçando e apoiando seu queixo no ombro dela-

Anahí: E um cheio de energia. –respondeu, acolhendo-se nele-

Alfonso: Acho que não foi uma boa ideia essa de termos um cachorro, talvez um gato fosse...

Anahí: Não seja chato, olha só como elas estão felizes. –o interrompeu, mostrando-as a ele, mas ele já as olhava encantado-

O dia seguiu, e com toda aquela farra, Anahí resolveu que não iria trabalhar naquele dia e o aproveitaria junto com sua família, já que Alfonso também não teria gravações naquele dia. As meninas, obviamente, adoraram.

Aquela manhã foi muito bem aproveitada, o cachorro era uma fofura e as meninas se derretiam com ele, e Anahí também, uma vez que a vida inteira sonhou em ter um cachorro, mas nunca o teve, Alfonso chegava a dizer que ela estava igual ou até mais, entusiasmada com o animal do que as filhas, e ela obviamente o ignorava. E Alfonso... Bom, sentia-se um pouco deixado de lado, enciumado... Mas era bom não ser mais o único "homem" na casa, como Louisa mesmo anunciou.

Pela tarde, Alfonso levou as meninas para a cozinha a pedido delas para que fizessem empanadas, enquanto Anahí resolvia algumas coisas da empresa pelo escritório de casa mesmo. Sven ficava se revezando entre os dois cômodos, dividindo sua atenção entre Anahí e as meninas com Alfonso.

Quase uma hora depois, Anahí deixou o escritório, e seguiu até a cozinha. Quando chegou lá, não resistiu e imediatamente pegou o celular para bater uma foto e registrar o momento. As meninas estavam de aventais, em cima de branquinhos e com os rostos completamente sujos de farinha. Mariah tinha os dedos na boca e Louisa mexia alguma coisa em uma tijela, enquanto Alfonso estava ao lado delas, sovando uma massa, olhando hora ou outra para elas. E havia Margot também, mais afastada amenizando a bagunça.

Mas eles estavam tão concentrados que não a viram, e antes que isso acontecesse Anahí saiu outra vez (sendo seguida por Sven) para um banho. Quando ela voltou novamente até a cozinha, Alfonso tirava as empanadas do forno, e as meninas batiam palmas animadas e orgulhosas do feito. O cheiro era maravilhoso...

Anahí: Acho que cheguei na hora certa. -falou se aproximando do balcão onde eles estavam-

As meninas já estavam com os rostos limpos e sem o avental, apenas esperando ansiosas pelas empanadas, sentadas agora nos bancos.

Alfonso: Vamos ver como saíram... -falou os servindo- Cuidado que está quente. -avisou às meninas-

Anahí: O cheiro está ótimo, se saíram muito bem pequenas chef's. -ela ergueu a palma da mão e esticou até as meninas, que bateram-

Mariah: O papai ajudou muito. -contou-

Anahí: Ah claro, ele deve ter ajudado mesmo. -falou com um sorriso olhando para Alfonso e se esticando até ele para um beijo rápido-

As meninas se deliciaram com as empanadas, e até Sven queria uma degustação, mas não teve. Não pelo menos que Anahí e Alfonso tenham visto.

Alfonso: Vai querer de que agora? -perguntou a Anahí, vendo que ela terminara a sua primeira-

365 Dias de Amor (O "felizes para sempre")Onde histórias criam vida. Descubra agora