Capítulo 16
........................................................................
Dionísio_ - Estão passo aí às 9hrs, porque são 2:30h de viagem.
Refugio_ - E pra onde vamos ?
Dionísio_ - Minha fazenda.
Refugio_ - Ok. Te espero às 9hrs. - (sorriu). Agora eu tenho que ir . - (Tomou a iniciativa de beijar Dionísio, deixando ele perplexo e mais apaixonado ainda). - Boa Noite.
Dionísio_ - Boa Noite meu amor. - (sussurrou, após Refugio sair do carro)...
........................................................................_Manhã seguinte_
Ignacio_ - Bom dia ! - (sentando-se na mesa com os demais).
Refugio_ - Bom dia filho ! Um cafezinho ?
Ignacio_ - Sim, chefa.
Edmundo_ - Se me dão licença... Tenho que ir, já estou atrasado. - (saindo).
Refugio_ - Vá com Deus meu amor .
Ignacio_ - E então chefa ? Como foi sua noite ?
Refugio_ Minha noite ? - (assustada).
Quê ? Como assim ? - (gaguejou).
Ignacio_ - Sim. A Senhora não saiu com Julieta !?
Refugio_ - Sim. Sim . - (suspirou).
Ignacio_ - Por que o espanto ?
Refugio_ - Espanto ? - Não. Não. É ... A noite foi ótima . - (sorriu).
Ignacio_ - Imagino . Tá com uma cara ótima. Faz tempo que não a vejo sorrir assim.
Refugio_ - Sim...
Ignacio_ - Que bom mãe ! Faz muito bem, se divertir.
Refugio_ - Sim filho. O mesmo digo a você.
Ignacio_ - "ô" , Chefa ? Não está atrasada ? - (sorrindo).
Refugio_ - Não amor . Hoje vou um pouquinho mais tarde .
Ignacio_ - Se sente mal ?
Refugio_- Não querido ! É que Dona Mercedes disse que não era necessário chegar cedo, hoje . - (sorriu meio envergonhada por esta mentindo para o filho).
Ignacio_ - Já eu ... Tenho que ir agora mesmo. - (olhando para o relógio).
Tchau mãezinha. - (beijou a testa da mãe).
Refugio_ - Que Deus te proteja amor.- Minutos depois, quando só havia Refugio em casa ela recebe uma ligação...
_Chamada On_
- Dionísio_ - Bom dia !
- Refugio_ - Dionisio ? - (sorrindo).
- Dionísio_ - Como está ?
- Refugio_ - Bem , meu am... É bem... bem...- (gaguejou interrompendo o que ia dizer).
- Dionísio_ - Que bom. - (sorriu percebendo a forma carinhosa em que Refugio ia chama-lo). - Te chamei porque queria te informar que não dará certo ir te buscar as 9:00hrs como te prometi. E...
- Refugio_ - Não vamos mais viajar ? - (um pouco triste).
_ Dionísio_ - Claro que vamos. Só que iremos um pouco mais tarde. Ainda estou resolvendo alguns assuntos , tenho um cliente para daqui a pouco... Passos às 13hrs. Para almoçarmos em algum restaurante antes de irmos . Combinado ?
_ Refugio_ - É que... Que horas vamos voltar ?
_Dionísio_ - As 10hrs do dia seguinte.
_Refugio_ - Como ? Não. Não posso. Sinto muito, mas não posso .
_ Dionísio_ - Refugio...
_ Refugio_ - Dionísio. Não posso. Nunca passei uma noite fora de casa. Nunca. Meus filhos iriam ficar muito preocupados. Não posso fazer isso com eles ...
_ Dionísio_ - Está bem. - (suspirou). Mas vamos chegar muito tarde . E terá que inventar uma boa desculpa para eles.
_ Refugio_ - Pensamos nisso depois. - (sorriu).
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Poder dos teus Olhos ((TEKILA))
De Todo_Pareja Tekila_ Dionísio Ferrer_ é um arquiteto muito rico, mulherengo, frio e rancoroso. Não mede as palavras antes de usa- las e sinceramente, não se importava se magoava ou não, alguém . Refugio Chavero_ mulher pobre, nobre e humilde. Está semp...