Capítulo 4/ De volta Aos Eixos

238 23 16
                                    

Fiquei paralisada por alguns minutos, enquanto o via se afastar em direção ao corredor, com seus passos firmes no chão, por momento algum olhou para trás, o que me deixou aliviada. Um arrepio se espalhava por toda camada de minha pele. Não conseguia processar o que havia acabado de ocorrer, talvez nunca conseguisse. Sua voz estava presa em minha mente, como chiclete em sola de sapatos, aquele tom gravemente rouco e sensual. Devia sentir raiva e não desejo todas as vezes que o via.

Qual é o seu problema Dulce Maria Espinoza?- acusou Carmen.

- Está tudo bem?- uma voz surgiu derrepente me fazendo sair do estado de topor. Saltei pelo susto.

Meu coração acelerou ainda mais, sentia que fosse saltar para fora do peito, coloquei minhas mãos sobre ele, olhando para o rosto de Zoraida encostada na parede ao lado com uma expressão curiosa estampada no rosto envolto por gotículas de suor.

- Estou...bem sim - respondo quase sem voz.

Zoraida franzi o cenho intrigada, molhando os lábios com a ponta da língua parecendo bastante pensativa.

- Parece pálida e também assustada. Ele lhe fez algo?- indicando em direção ao corredor em um movimento de cabeça, justamente onde ele havia desaparecido.

Zoraida havia visto? Deveria abrir ou não minha boca?

- Ahn...não. Estava somente perguntando sobre...encanamento - os olhos castanhos se estreitam diante de mim, Zoraida repete a palavra encanamento com tom de estranhamento. Aquilo não fazia o menor sentido, o que sei sobre encanamento? - Er...a pia dele entupiu...e estava me perguntando se conhecia algum encanador - menti, com um sorriso forçado nos lábios.

- Não parecia - comentou ainda intrigada.- Parece assustada, tem certeza que está bem?

- Somente estou preocupada com meu namorado, sabe o que aconteceu, tenho cuidar para sua recuperação, isso será bem cansativo - suspiro.

Zoraida sorrir com piedade o que indicava que havia acabado de engolir minhas desculpas. Tocou meu ombro levemente, tomando um gole de água.

- Sinto muito por Brandon - disse por fim - Espero que se recupere logo.

- Obrigado - agradeço, fitando meus próprios pés.

Ela girava o indicador ao redor da tampinha plástica de sua garrafa pet, olhando por cima dos meus ombros. Detenho-me á vontade de olhar para trás e ver onde seus olhos estavam antes de voltarem novamente a fitar a pele do meu rosto pálido.

- Você deve está querendo ver seu namorado agora?- assinto - Então não tomarei mais seu tempo, estou indo nessa - dando um beijo rápido e molhado em minha bochecha antes de sumir, esperei um instantes para limpar o rastro de suor que havia deixado em minha pele.

Respirei fundo e puxei uma mecha de cabelo para trás da orelha, aproveitando para ir até o banheiro passar água pelo meu rosto e também sentir uma pungente repulsa de minha imagem refletida pelo grande espelho, a palidez era bastante visível assim como as áreas arroxeadas sob meus olhos que já se faziam presente, estavam ali por minha fadiga a semana inteira por causa da preocupava em relação a Brandon estar no hospital e também por parte da minha curiosidade que me fazia passar noites em claro.

Precisava de tempo para mim, mas seria realmente complicado agora com esse maldito acidente, por que ele tinha que dirigir uma maldita moto idiota! Seria muito mais fácil largá-lo sozinho e ir fazer o pé, mas não, Brandon não tinha maturidade o suficiente para cuidar-se, além do mais acidentado. Saiu do banheiro e vou subindo as escadas para meu apartamento e ver meu namorado que está dormindo em cima do copo onde havia colocado sua sopa, estava tranquilo.

Now (Vondy) Livro 1 - Original VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora