Draco estava determinado a pegar Potter e sua pequena gangue, esperançosamente algum tempo antes da pausa da Páscoa que se aproximava rapidamente. Depois de sua decisão inicial de seguir Granger, ele teve que admitir que não tinha sido tão consciente como deveria ter sido. Várias vezes ele se distraiu com as meninas e nem sequer se preocupou em seguir a sangue-ruim. Embora para ser justo, mesmo quando ele estava seguindo ela nunca foi a qualquer lugar, mas a biblioteca. Várias vezes, Draco tinha tido a impressão de que Granger tinha pretendido ir para outro lugar além da biblioteca, mas ela parecia saber que ele a estava seguindo e sempre acabava na biblioteca.
Nos últimos dias, Draco seguia Granger usando um encanto desiludido. Várias vezes ela franziu o cenho para si mesma enquanto olhava em volta, obviamente pensando que estava sendo seguida. Embora a suspeita pudesse estar lá, Draco estava confiante de que ela não poderia vê-lo e acabaria por se livrar do sentimento e proceder como normal, o que espero levá-lo para Potter e suas reuniões secretas.
Felizmente para Draco ele conseguiu exatamente o que queria e chegou o dia em que Granger o levou diretamente para seu melhor amigo. No começo Draco tinha imaginado que ia ser uma noite normal na biblioteca, mas depois de passar meia hora fazendo um ensaio de poções, Granger fez as malas e saiu da biblioteca. Enquanto Draco supunha que ela estava voltando para a Torre da Grifinória ele ainda a seguia apenas para ter certeza.
Tornou-se rapidamente claro que ela não estava voltando para a Torre como quase imediatamente ela partiu na direção oposta. A sensação boa de Draco sobre onde Granger estava indo intensificado quando ela correu para a menina Weasley no quinto andar e as duas partiram juntas. Draco não ousou arriscar chegar perto o suficiente para que ele pudesse ouvi-los, então ele estava apenas esperando que eles estavam indo para uma das reuniões secretas de Potter.
Quando as duas meninas se dirigiram para um corredor deserta que ele não tinha notado antes, Draco sentiu-se confiante de que ele iria encontrar a pequena gangue de Potter. No entanto, ele ficou extremamente confuso quando eles pararam na frente de uma parede em branco e olharam de um lado para o outro. Depois de uma rápida conversa, a garota Weasley pôs-se de lado e Granger começou a andar em frente à parede. Os olhos de Draco quase saíram de sua cabeça quando uma porta apareceu de repente na parede e as meninas rapidamente atravessaram.
No segundo seguinte a porta se fechou, desapareceu deixando uma parede em branco em seu lugar. Franzindo o cenho confuso, Draco caminhou até onde a porta tinha aparecido. Passando a mão pela parede, não encontrou nada, não havia sinal de uma porta secreta. Draco tentou andar para cima e para baixo como Granger tinha feito, mas ainda nenhuma porta apareceu.
- Ilusão. - Ele jurou depois de dez minutos de cutucar, estimulação e ritmo não tinha revelado a porta.
Apesar de não encontrar a porta, Draco sabia o que tinha visto. Potter e seu grupo descobriram algum tipo de quarto secreto ea entrada estava escondida de alguma forma. Assim mesmo que Draco não pudesse encontrar a porta, ele sabia que Potter e seus amigos estavam atrás da parede.
Draco não queria deixar o corredor sozinho, mas sabia que precisava chegar a Umbridge e dizer-lhe o que descobrira. Embora ele possa não ser capaz de entrar na sala secreta de Potter, ele sabia que a pequena bruxa cor-de-rosa encontraria um caminho. Lançando um par de feitiços que seu pai lhe ensinara a detectar movimento, Draco saiu do corredor. Os feitiços que ele lançava estavam ligados à sua varinha e se alguém pisasse no corredor que ele tinha acabado de sair, a varinha de Draco vibraria.
Dirigindo-se ao escritório de Umbridge, Draco encontrou a professora de Defesa Contra as Artes das Trevas sentando-se para desfrutar de uma xícara de chá.
- Você gostaria de uma xícara, Draco? - perguntou Umbridge, permitindo que o Sonserino penetrasse em seu domínio.
- Não, obrigado, professora. - Draco disse educadamente, tentando não estremecer com quarto cor-de-rosa e a estranha coleção de placas de gato nas paredes. - Eu acho que sei onde Potter e seu grupo estão se encontrando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Senhora das Trevas Surge
FanficQuando Voldemort retorna à força total no final do Torneio Tribruxo as coisas estão prestes a mudar para o mundo bruxo. Especialmente para sua filha Hermione, que toma seu lugar a seu lado como a Senhora das Trevas. Primeira parte da trilogia A Senh...