1 - Êxodo

661 21 0
                                    

P.O.V - Laura Strucker

Estamos a caminho do Instituto Xavier. Fazem quase duas horas que estamos na estrada e ainda nem saímos do Texas. A boa notícia é que não encontramos nenhum sentinela ainda.

Andy acabou dormindo com o balanço da caminhonete, que por sinal é bem espaçosa. Não sei como, mas estamos em oito. Todos dentro do veículo.

Até agora nem uma palavra. Exceto, é claro pelo meu pai e o Marcos, que estão conversando desde que pegamos a estrada sobre a escola, as garotas que eles pegavam e outras coisas banais que ninguém quer saber.

As outras duas garotas também dormiram. Somente eu, minha mãe, meu pai, Marcos e TunderBird estamos acordados.

- O que há no Instituto Xavier?- perguntou meu pai ao seu velho amigo.

- Não há nada. Não mais. Estive lá pela última vez há três anos à procura dos x-men, mas todos sumiram. O lugar está vazio. Ninguém vai lá. É quase impossível conseguirem entrar sem uma autorização. - Explicava Marcos

- Entendi. E você tem autorização?

- Lorna tem. É uma Longa história que ela não gosta de contar. - explicou novamente.

Depois disso, eles voltaram a conversar sobre aquelas mesmas coisas banais de antes. E como eu já não suportava mais ouvir, peguei meu celular para conectar os fones de ouvido. Foi quando percebi uma mensagem de Teddy que acabara de chegar:

" Onde você está? Por favor, me responda."

Eu percebo que minha mãe havia se aproximado para ver o que havia me chamado a atenção, então rapidamente coloco os fones e desligo a tela.

P.O.V - Caitlin Strucker

Estou desde que pegamos a estrada tentando manter a calma. Reed parece mesmo confiar nesse amigo dele.

Westchester fica um pouco longe daqui. Para ser realista, é muito longe. Não sei como eles planejam dirigir até lá.

Já ouvi falar neste Instituto Xavier, mas nunca pensei que seria algo que um dia cruzaria meu caminho e de minha família.

Andy está adormecido ao lado das duas garotas da equipe de Eclipse. Considerando o que passamos antes de partir, não quero imaginar com o que cada um deles estão sonhado.

Estou preocupada. O que vai ser dos meus meninos? Vão viver brigando igual àqueles que começaram toda esta perseguição?

Reed e Marcos ainda estão conversando. John está calado. Aparenta estar pensando.

Laura, no celular. Escutando música. E eu aqui quase tendo um ataque de nervos.

" Acalme-se, Caitlin!" digo para mim mesma. Os calmantes não estão mais surtindo efeito.

Decido ficar olhando pela janela da caminhonete. "Olhando o tempo passar", como dizia minha avó. Postes. Lojas. Pequenas vilas. Sentinelas ao longe que me davam arrepios.

Clarice finalmente acordou. Ela me olha ainda sonolenta e sorri.

The Gifted 2Onde histórias criam vida. Descubra agora