2017 - Ventos E Ventos

1.3K 89 7
                                    

A uns dois anos atrás eu teria me matado porque minha vida tava bem bosta, bem distante de onde eu queria estar. Distante dos meus sonhos, distante dos meus amigos, distante da minha família, distante de todos os meus objetivos. Minha vida tava cheia de coisas pra fazer e eu sem forças pra terminar. E eu queria me matar. Por quê? Porquê eu era a porra de um moleque imbecil e mimado que não sabia porra nenhuma sobre a vida achando que sabia de tudo e que eu era uma vítima de um mundo tão ruim. E eu sei que tem muita gente que pensa como eu pensava, que não tá aguentando, como eu não estava. Sei que tem muita gente que está por um triz ainda procurando uma salvação.
E o que eu diria hoje para o eu daquela época seria: "Mano, se for desistir de algo, desista de ser um bosta! Desista de querer se matar véi. Calma véi, pra tudo há um tempo determinado. Cê vai namorar uma mina tão gostosa daqui um tempo que você aceitaria passar por toda essa dor de novo só pra conhecê-la mais uma vez. Cê vai ser tão feliz que vai escrever sobre essa felicidade tentando ajudar os outros a não desistirem também. Cê vai viver momentos tão incríveis que não se arrependerá de nada que viveu pra chegar ali. Mas  mano, a vida não vai ser um conto de fadas. Coisas ruins também vão acontecer, mas essas coisas jamais apagarão as boas lembranças.
A vida é formada de ventos e ventos. Ventos que trazem alegrias e ventos que trazem tristezas. Ventos que trazem a chuva e que espalham as sementes das árvores e depois levam a chuva e fazem as novas sementes germinarem. A vida tá em constante movimentação e toda movimentação é uma mudança e quase toda mudança gera dor, essa movimentação é o que mantém o mundo funcionando e o mundo não vai parar pra você como nunca parou pra ninguém.
O lado bom é que se movendo com o mundo você vai encontrar tantas  alegrias como tristezas quase que na mesma proporção. O lado ruim é que se você parar o mundo te atropela e é bem mais difícil encontrar felicidades se o mundo inteiro está passando por cima de você, então se mova!
Não se prenda a um momento, pois todos os momentos passam. Não importa o quão ruim esse momento seja, ele passa. Não importa o quão bom seja, ele passa. Então aproveite os momentos só enquanto eles são, e deixe-os ir livremente quando eles se vão.
E você não é obrigado a ser feliz, relaxa, luta tua luta, depois você vai ter outra chance de sorrir. Tá tudo bem calma, respira, relaxa, cê também não tá sozinho não. 
Você tem forças, tem família, tem amigos, tem saúde. Tem tudo que precisa pra aguentar mais um pouquinho. Já já o mundo muda, e esse momento ruim se vai, e você recupera suas forças e logo logo tá pronto pra outra.
Aliás parabéns, se eu tô te contando tudo isso do futuro significa que você foi mais forte que a sua dor e eu sobrevivi pra te contar essa história "

No Meu Tempo Aqui Onde histórias criam vida. Descubra agora