Bom, 11 meses depois... 24/05/2016
Comecei a escrever este capitulo ao som de smash mouth... Eu sei que não tem a ver com os outros capítulos, mas eu quero dizer como foi bom não ter me matado naquela noite. Como aquela mensagem de um amigo que pensou em mim me deu uma nova vida...
Bom, cara, pra começar, vale muito a pena estar vivo, independente da vida que você leve, o único jeito de mudar é continuar respirando e lutando, desistir da vida é "uma solução eterna pra um problema provisório.", eu sei que é foda, tem momentos que parece que a gente não faria diferença no mundo pra ninguém, mas acredite; faríamos sim, e pras pessoas que a gente menos espera.
Eu queria me matar por causa de um amor não correspondido (clássico motivo...), mas cara, imagina se eu o tivesse feito; jamais teria conhecido alguém que curasse a ferida do meu peito. Duas semanas depois de escrever aquela carta, conheci uma garota; ela leu a carta, e veio falar comigo, veio me consolar, conheceu o cara, a pessoa que eu era... e desde então nos apaixonamos e começamos a namorar, eu já não tinha mais esse motivo pra querer me matar. Mas só consegui porque me mantive vivo pra conhecer alguém.
E cara, eu sei que as vezes a gente precisa desabafar, e não existe problema algum nisso... Conversa com alguém, conta o que ta querendo fazer, vai ver que têm sim pessoas que se preocupam com você, mas procure contar pra pessoa certa, procure alguém que não vá te zoar e te deixar pior. Mas pensa já uma coisa: "Isso não vai me matar!". Leva esse pensamento pro resto da vida. Vai te salvar muitas vezes.
"Ah, mas eu não tô sofrendo por amor, tô por ser um fracassado em tudo"... É eu também era cara, (cara, quando eu digo "cara", estou me referindo aos dois sexos; e sim, essa parte eu não estou escrevendo pra minha família, estou escrevendo especialmente pra você, que está triste e já leu os outros dois capítulos) Mas voltando ao assunto... Eu também era fracassado, nunca tinha conseguido nada, era fraco, depressivo, antissocial... e jow; isso nunca me levou a nada não. Após "sobreviver", eu percebi as coisas que eu fazia, vi no que eu era bom e no que não era. E eu me foquei naquilo que eu era bom. Faça isso... é uma dica; dedique-se ao que você gosta de fazer e ao que te faz bem, torne-se bom de verdade nisso e não importa a merda que seja, te será útil. Se você toca violão, torne-se ótimo nisso; se sabe lutar, torne-se o melhor nisso, se sabe assobiar pelo nariz, faça um vídeo pro you tube, aprenda a usar o que você tem! Se sabe jogar qualquer coisa, seja o melhor nisso. Faça o que te faz feliz independente do que os outros pensam. Se é gay, dá mano, dá muito kkk. Se é lésbica, come as ppk que encontrar! Vai ser feliz carai! Se gosta dos dois, melhor ainda! Apenas viva o que quer viver, não o que os outros esperam de você!
Agora vou contar um pouco sobre como estão as coisas onze meses depois.
Bom; Eu não tinha uma namorada e isso era a pior das coisas... duas semanas depois conheci a guria lá... não foi dessa vez que deu certo, (boa parte desse relacionamento ta escrito em "pelo que vale a pena lutar" ), esse namoro acabou três meses depois... Eu quase morri de novo quando acabou (rsrs), mas continuei lutando; cinco meses depois conheci minha atual namorada, estamos quase casando, uso aliança de prata e tudo mais...
Me chateava não ser o melhor lutador da academia, mas e se eu tivesse morrido? teria derrotado o melhor aluno da academia de muay thai? Não, não teria. rsrs. Eu continuei treinando e melhorando, e hoje sou sim o melhor aluno da academia, só perco para o professor, porque também né...
Estudos... Eu consegui cara, eu terminei os estudos; to indo pra faculdade já, vou realizar meu sonho; ser um professor de letras. Minha namo vai comigo; mas vai estudar psicologia...
Meu pai... Ah aquele velho maldito que eu amo muito... rsrs. A gente não se dava bem, mas também eu fazia o que podia para irrita-lo (quanta infantilidade), depois que eu virei "deboista" a gente parou de brigar. As brigas aconteciam mais por causa do carro e de ele amar mais o meu irmão que a mim (não estou sendo dramático, ele prefere meu irmão sim! Mas eu to cagando pra isso, não preciso da bênção dele pra viver e construir minha vida), E esse é um dos motivos que eu tenho pra continuar lutando, provar pra ele que eu não sou um bosta... O mais legal é que, por mais que ele tente me achar um bosta ele não consegue, não tem onde ele pegar... Eu superei todo mundo daqui, superei meu irmão, minhas irmãs, meu pai, meus tios... Eu superei essa galera toda, querendo ou não, ele olha pra mim com orgulho. Eu não sou mais o mesmo merdinha que ele costumava julgar, hoje eu cresci e me tornei um homem de valor. Sim eu sofri e chorei muito no caminho, mas venci, porque eu tentei muito mais de uma vez. Passei nas provas da auto escola sem cometer erros, passei no ENEM de primeira também... Enfim, me esforcei e venci todos os motivos que eu tinha pra cair, e eles só me ajudaram a subir...
Sobre o livro; (Arauna)... Um dia eu termino ele...
Meu conselho cara, é: não desiste! Seja lá o que estiver passando, vai passar e você é melhor que isso!
Passado dói? Sim, dói, mas ficar preso a ele é pior. Olha pra frente; se liga no que a vida tem pra você.
E se pá mano, comenta aí, ou chama no chat... Enfim, se quiser falar comigo sobre isso, tô aqui cara, posso conversar com você na moral, e vai por mim; eu te entendo...Então é isso, abraços, e fiquem bem. :-)
ass: Rener Vieira.
PS: Eu sei que pareço ser incrível aí, mas a real é que o tempo passou, passaram-se aqueles dias de glória. Eu ainda sofro, mas agora tbm rio. Eu ainda tenho depressão, mas agora sei lidar com ela (nem sempre). E eu ainda tô vivo. E é isso que importa no final das contas.
PS2: Hj eu sei que eu era um moleque chato e arrogante pra caralho nessa época aí. Rs... Me perdoem...
Uma nova versão desse livro, está disponível na plataforma Dreame. Deem uma olhada e uma fortalecida por favor, lá o livro tem 30.000 palavras enquanto aqui tem 7.000.
O link está logo abaixo:https://m.dreame.com/novel/4n+mf3GOpxsQK1tKXBMAnA==.html