2018 A Vida Tá Mais Ou Menos Assim...

892 62 3
                                    

Bom, compartilhar experiências com vocês daqui do wattpad ou com as pessoas que eu encontro na vida é uma das coisas mais gratificantes que eu já experimentei. Então primeiramente, obrigado a todos vocês que me acompanham até aqui desde 2015. Se os tenho ajudado, vocês me ajudam em dobro apenas vivendo. Pois assim eu sei, que eu posso ajudar alguém por ter passado as dores que passei.
E quem declara essa a definição de felicidade é Jesus Cristo o pai fundador da nossa cultura. Que chamou esse prazer que se sente ao ajudar o próximo de " Ágape " que traduzido do grego é amor. Ágape é o que me faz continuar tentando quando as coisas estão difíceis, pois se eu desistisse, que exemplo daria a vocês? Ágape é esse amor pelo próximo que nos move a luta, Ágape é o valor que damos a quem amamos a ponto de ir a guerra pra que os nossos irmãos vivam. Ágape (eu arrisco dizer:) é o melhor caminho que se pode ter na vida.
É pelo Ágape que eu volto a escrever a vocês.

Hoje eu escrevi uma página no meu diário que quando li pensei: "esses pensamentos de hoje poderiam ajudar alguém..." então eu quero compartilhá-los com vocês meus amigos, para que saibam ou tenham uma noção de como encontrar uma forma de felicidade, um dos infinitos possíveis jeitos de levar a vida e que faça ela valer a pena.

"Respira de vez em quando...

Deixa as coisas se acalmarem, toma um fôlego. Come um chocolate (duas vezes por semana no máximo. Pq apesar de ser bom, faz mal e isso é ruim) Come peixe (pq é bom e faz bem) . Joga videogame (pq vc precisa se divertir um pouco) . Fala com um amigo sobre a vida (pq faz mal carregar um mundo nas costas sozinho, msm q seja só o teu). Escreve teu dia num diário, isso ajuda a organizar seus pensamentos. Vai à igreja, isso alivia o estress q se sente ao achar q esta sozinho no mundo. Malha (isso dá confiança e satisfação), descobre alguma coisa nova (isso renova sua força de vontade) . Tipo como resolver uma conta de matemática q parece uma porra de Satanás no caderno. Mas não se esqueça de considerar o cansaço. Por isso, lembre-se q descansar faz parte de evoluir, lembre-se tbm que absolutamente tudo em excesso faz mal, por isso equilibre sua vida entre o esforço e o repouso.
Tenta descobrir se vc gosta de uma música nova. Agradeça por algo q vc tem. Por uma ou duas coisas boas q aconteceram hj. Como quando vc olhou pro espelho e viu q tava se aproximando do corpo q vc queria ter (resultante do esforço de malhar msm sem querer malhar). Ou quando um cara te agradeceu por vc ter arrumado a conta do Xbox pra ele (resultante de fazer o bem ao próximo). Ou por teus pais terem ficado felizes por comerem o peixe q vc trouxe pra casa. Ou o quanto vc se sentiu bem hj de manhã quando tirou um tempo pra olhar o rio correr; pra ver as galinhas galinharem; pra ver o gato agindo conforme sua natureza o imperava a fazer. E vc como homem capaz de pensar e tomar decisões, decidiu tirar a armadura e descansar um pouco. Pra se preparar pro q está por vir é preciso estar descansado. Seja esperto, nós somos capazes de pensar e encontrar soluções boas pros nossos problemas e algumas pessoas se esquecem disso. Então quando vc não encontrar soluções busque conhecer mais daquela área, assim vc saberá melhor como agir diante daquele problema. Na Internet ou nos livros com certeza alguém já passou por problemas semelhantes e resolveu. Isso é bom absorver. E um livro q dá mais 99999xp de vida é a Bíblia. Vc pode adquirir conhecimento infinito dela. É um livro realmente misterioso e sagrado. Eu já fui ateu e acredito nisso hoje porque conheço o poder do conhecer desse livro. Livro místico q da XP infinito. Recomendo demais até a mim mesmo.
Meu lema é: "trabalhe para ser o que você quer ser. Ou você não será..."
Ter um sonho é fundamental para uma vida feliz. Tenha um sonho. Busque um objetivo, divida seu objetivo em metas, suas metas em passos diários e então tenha um mapa para conseguir chegar onde quiser e ganhar bônus de felicidade todo dia por cumprir seus passos. E quando alcançar as metas, bônus de confiança e felicidade pra cada meta alcançada. E quando chegar no objetivo: gozo, prazer, tesão, confiança, saciedade, é uma puta emoção do caralho alcançar um objetivo. Tal como é se formar no 3 ano ou numa faculdade. Então lá está a felicidade, se vc fizer isso vai alcançar a felicidade, vc tem o mapa e sabe o q fazer. Agr te resta decidir como ser humano pensante: "vou me esforçar pra ser feliz." ou "vou ser tristonho sem fazer nada. "? Agr vê o q te convir fazer e fazei-o. Mas lembre-se:Faça o q vc acredita ser o certo. O q os outros pensam é problema deles. Seja fiel a Deus acima de vc mesmo. E depois, fiel a ti msm."

Bom. Espero que o que eu aprendi durante o tempo que existo aqui na terra sirva pra mudar a vida de alguém. Esse é o meu sonho.

No Meu Tempo Aqui Onde histórias criam vida. Descubra agora