Capítulo Extra - O Dia Mau

595 38 3
                                    

O tempo pesado, a fraqueza, a impotência, a perda, a tristeza, os dias que parecem sem fim...
No caminho em busca da felicidade duradoura nos deparamos com desafios inesperados, as vezes a perda de alguém próximo, as vezes um empecilho muito grande, qualquer coisa que nos faça parar de caminhar. Dias ruins vêm, tempos de angústia, buracos dos quais não conseguimos sair nem querendo muito. Não que fosse impossível, só não temos forças pra sair, a tristeza sobre nós pesa mais de uma tonelada.
Há tempos que não nos basta saber os segredos, conhecer o caminho. Há tempos que sabemos pra onde ir, só não conseguimos nos mexer. E nesses tempos cada dia pesa mais que o outro...
Mas por que falar dessa tristeza quase invencível em um livro motivacional? Porque ela existe. E se existe precisamos aprender a lidar com ela. Aos que estão passando por tempos tenebrosos digo: "lembra-te que assim como todos os dias, bons ou ruins passaram até hoje, os dias maus também vão passar. Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe. As nuvens tempestuosas logo passarão pra dar lugar ao brilho do sol de um novo dia.
Por enquanto faça o que puder fazer pra sobreviver, tente se livrar do peso que pode afundar e dar fim ao seu barco. Encontre a raiz do seu problema, e até que os dias ruins passem, lute pra que seu problema não te destrua completamente."
Aos que sofrem: " Perseverai, confiai no vosso Pai celestial, buscai fortalecimento no amor, pois o amor é a fonte da vida. Vivei por amor a Deus e a teu próximo. O que ama o próximo e por ele se sacrifica é rico em sorrisos, e pelo amor tem o coração aquecido. Continue a lutar pois o que ama a Deus e o obedece jamais luta sozinho. Os dias maus hão de passar. "
Aos perdidos: " Buscai a luz de Deus irmãos, pedi que teus olhos se abram pra que possais ver a salvação "
Por que falar de Deus num lugar com tantos ateus? Porque Deus é a única salvação para os que sofrem demais. Os que sem esperança ainda querem viver, Deus é a única esperança. Deus é o único capaz de mudar tudo. Então não vos esqueçais, Deus se mostra presente no momento certo aos que mais precisam Dele. Buscai e o achareis quando o buscarem de todo o vosso coração.

No Meu Tempo Aqui Onde histórias criam vida. Descubra agora