Capítulo V - Emma

5.2K 503 55
                                    

Leitora de atitude já deixa o voto ⭐ no início do capítulo. ❤
----------

*
Após praticamente expulsar o Anthony de casa, eu volto para a sala e encontro Jack me esperando de braços cruzados.

- O que foi? - Pergunto sabendo mais ou menos o porquê dele estar assim.

Afinal a minha mãe havia me contado uma vez - quando eu perguntei do porquê o Jack ter sido preso -  que ele havia sido acusado injustamente de agressão contra a noiva de um milionário.

Minha conclusão depois disso foi de que Jack odiava pessoas ricas pelo fato dele ter sido preso por culpa de uma, e essa é a principal razão da minha mãe sempre rejeitar a ajuda do meu tio. Jack não permite.

- Como você conheceu o filho mais velho dos Leif?

Encaro-o confusa sem ter ideia de como Jack conhece os pais de Anthony, sendo que o sobrenome Leif nunca foi mecionado aqui em casa.

- Como eu disse, ele é um colega de faculdade.

- Então o que ele veio fazer aqui?

Reviro os olhos e Jack me encara impaciente.

- Ele veio me falar sobre um assunto da faculdade, agora se me der licença eu vou para o meu quarto.

Tento sair da sala, porém Jack segura o meu braço.

- Espera aí mocinha, você ainda tem que me responder mais algumas coisas.

Olho-o incrédula enquanto tento puxar o meu braço. Não consigo.

- Eu não tenho que te responder mais nada, agora me larga.

Jack me olha irritado e por um breve segundo eu penso que ele vai me fazer algo, porém ele só me solta.

- Se continuar a me responder assim eu contarei para sua mãe.

- Pois conte então, eu não ligo.

E sem dar chance dele responder, eu me viro e finalmente saio da sala.

Entro no meu quarto segundos depois e por segurança eu tranco a porta. Eu estava receosa diante da atitude de Jack, ele nunca havia me encostado um dedo sequer antes. E o pior era que a reação dele diante do sobrenome Leif só me fez confiar menos nele, se é que isso é possível.

Tiro minha roupa e coloco um pijama, em seguida reviso algumas anotações, faço resumos sobre as aulas de hoje e resolvo alguns exercícios antes de finalmente ir dormir.

(...)

Acordo mal humorada com o despertador e quase jogo o meu celular na parede, porém me detenho já que ninguém mandaria-o concertar ou me compraria um novo.

Silencio o barulho irritante e me levanto sem qualquer disposição. Eu estava um saco hoje, e tudo porque aqueles dias estavam próximos.

Era sempre assim quando minha menstruação estava perto de descer. Eu me tornava impaciente, irritante e principalmente indisposta. Minha vontade era de me deitar na cama e nunca mais saí dela.

Porém hoje ainda era quarta-feira e não havia sequer uma chance de eu faltar a faculdade sem um motivo convincente, não enquanto a minha bolsa integral depender totalmente da minha disciplina, presença e nota.

Suspiro frustrada e entro no banheiro para tomar um banho rápido. Entretanto a água estava boa demais e eu acabo gastando mais tempo do que devia debaixo do chuveiro.

Xingo após entrar no quarto e ver no meu celular que eu estou meia hora atrasada se comparando ao meu horário normal.

Jogo o celular na cama e me troco o mais rápido possível, penteio os meus cabelos e deixo-os soltos. Em seguida pego minha mochila e saio correndo do quarto.

Descendente do PecadoOnde histórias criam vida. Descubra agora