Será que esqueceram-se de mim???

307 7 4
                                    

Acordei num belo domigo, estava a manhã tão linda; levantei da cama, me estiquei um pouco parecia um caco quebrado no chão, mas mesmo assim acordei me sentindo tão bem e alegre, abri a janela do meu quarto, deixei os raios solares entrarem e senti-os no meu rosto; vi uma borboleta azul e sorri de tão bonita que ela era. Aí olhei ao lado vi que a minha irmã mais velha ainda estava deitada na cama dormindo e roncando (pra variar), não sei como aguentava os roncares dela, bem também não tenho outra opção a não ser aguentar afinal devidimos o mesmo quarto pra além disso somos irmãs, você sabe irmã é irmã fazer o quê?!

- Ai, agora me lembrei do motivo de acordar tão alegre e sorridente, hoje é o dia do meu aniversário, super wau!. Eu disse entusiasmada e em voz alta, me esquecendo da dorminhoca da minha irmã.

-Estás louca ou o quê? O facto de ser o dia do teu aniversário não te dá o direito de sair por aí gritando acordando as pessoas, me deixe dormir!. Ela disse muito irritada com a minha atitude e colocou a almofada sobre a cabeça.
Alex- Nossa desculpa!...

Quarto da Alex e Damaris👆

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quarto da Alex e Damaris👆

Resolvi sair do quarto, andei pelo corredor indo até a cozinha ver se o pequeno almoço estaria posto na mesa, pelo visto me enganei, estava bom demais pra ser verdade, não é por ser o meu dia que receberia toda mordomia que mereço.

Francisco- Bom dia minha filha?

Alex- Bom dia papá.

Chico- Como ti sentes? Acordaste bem, feliz e alegre?

Alex- Sim. Respondi toda entusiasmada, com certeza o meu pai se lembra do meu dia, estava a espera que me desejasse feliz aniversário, até que ele disse:
Chico- Ainda bem, então prepara o matabicho (pequeno almoço) que eu tô com fome de leão.
Esfregou a bariga
Alex- Sim. Respondi escondendo a minha cara de decepcionada, "cara-de-pau".

Fui logo a cozinha preparar o pequeno almoço; limpei a mesa, coloquei as chávenas, as colherinhas, o café, o açucar, a manteiga, aí pensei " papá não gosta de pão com manteiga só, então vou preparar alguns aperitivos pra acompanhar", fritei as batatas, passei o fianbre no forno pra aquecer e já está, a mesa está tão bonita e recheiada parece até um banquete dos palácios onde tem de tudo e um pouco mais.
Foi o bastante pra minha mãe entrar e se deliciar com o cheiro.

D.Rose- Hummm! Que cheiro gostoso tão bom.- Ela disse com um semblante de quem estava pronta pra devorar.

Alex- Bom dia mãe?!

D.Rose- Bom dia minha filha querida.- Quando ela diz isso é porque tem algo de bom pra dizer ou fazer, será que ela se lembra do meu dia???

Depois de alguns segundos ela diz:

D.Rose- Bem, eu vou escovar os dentes e dar uma lavada na minha cara que está hororosa, depois venho comer, está bem? Enquanto isso acorde as suas irmãs, por favor.

Não acredito no que acabara de ouvir, até a minha mãe se esqueceu ?! Saí dalí nervosa e fui chamá-las.

***🕣

Chico- Humm, que delícia!.-Disse meu pai quando beliscou um pouco do omelete que fiz. - Estás de parabéns filha esse pequeno almoço está uma maravilha.👏👏👏

Alex- Obrigada pai, mas também né, tive uma grande professora.

A minha mãe, Dona Rose é uma cozinheira de mão cheia, já trabalhou em vários restaurantes como chefe de cozinha, ela sabe fazer de tudo pena que teve que deixar por motivos de força maior, pois trabalhar como chefe de cozinha lhe roubava muito tempo e quase não parava em casa. A partir do momento em que Ashley a minha irmã cassula de 5 anos nasceu dedicou a maior parte do tempo na família e se abidicou da sua profissão.

Ashley- Mãe, mamã?

Rose- O que foi filha?

Ashley- Quero fianbre frito com pão e maionese.- Disse Ashley com lágrimas quase caíndo no rosto. Ela sempre consegue alguma coisa com lágrimas nos olhos, esse é o artifício dela.

Depois do pequeno almoço tirei tudo o que estava sobre a mesa, coloquei tudo no seu devido lugar e procurei fazer uma limpeza na casa, pra depois ver se sumia dalí já que todos resolveram se esquecer do meu aniversário. Quando terminei tomei um bom banho e fui vestir a melhor roupa que tinha; uma calça jeans azul-turquesa, blusa cor-de-rosa com brilhantinas e de mangas curtas acompanhada de um casaquinho jeans pra combinar com a calça e por fim umas sandálias com pequenos detalhes rosa; - Pronto, já está tudo perfeito!. Sai do quarto directo pra sala, quando me deparei com minha mãe sentada no sofá assistindo o programa que ela mais gosta "Domingo Show", aí ela olhou pra mim com um olhar de admiração e perguntou:
Rose- Vais sair???
Alex- Sim!
Rose- Onde tu pensas que vais?. Perguntou-me com uma cara de espanto e aregalou os olhos.

Alex- Passeiar um pouco e conversar com a minha amiga Lúcia... não posso?- Me atreví em perguntar, já que não se lembram de mim o mínimo que podiam fazer era me deixar sair pra conversar com meus amigos. Fiz todos os meus trabalhos, quem deve cozinhar é a preguiçosa da Damaris, portanto não tenho nada por fazer aqui.

Rose- Tudo bem, pode ir, mas não dimores!
Alex- Oky!

A Amargura de uma Filha AbandonadaOnde histórias criam vida. Descubra agora