Alex
Ah, ela vai me ouvir!
Alex- SUA VELHA DESALMADA!- Explodi de uma vez.
Já estava farta das suas indirectas mal intencionadas, farta das suas manipulações, farta dos seus fingimentos...
Todos param de comer, mastigar, beber ou seja lá o que estivessem a fazer, naquele momento, para olhar para mim com cara de espanto. Acho que eles não esperavam por essa minha explosão nem tão repentina assim.
Vó Brígida está com os olhos arregalados, olhando directamente para mim com a sua cara horrorizada.
Francisco- Quê isso, Alex?- Meu pai bate a mesa com as duas mãos abertas, provocando um estrondo irritante causada pela loiça, que por pouco não se estraçalhou toda na mesa. Minha mãe ia ficar uma ferra!- Isso são modos de falar com sua avó?
Quê?
Alex- Ela não é minha vó!- Aponto pra ela com meu dedo indicador.
Vovó Brígida que até então permanecia calada, finalmente se pronucia.
Brígida- Eu não vou permitir que me trates assim!- Me olha com fúria.
Alex- Assim como? Por refutar que és minha avó ou por te chamar de velha desalmada, que é o que realmente és!
Rose- Alex, por favor, menos!- Repreende-me.
Alex- Foi ela que começou, mãe.- Me defendo.- Desde o dia que ameaçou tirar-me a boneca por chamar-lhe de avó.
Francisco- É verdade isso mãe? O que a Alex acabou de dizer.- Pergunta incrédulo.
Brígida- Q-quê?- Gagueija na mesma medida em que altera o olhar entre mim e meu pai.- É claro que não. Do que está falar, menina?
Alex- Vai fingir ser inocente agora, querida vovozinha?- Falo com desdém.
Francisco- Mãe, a senhora ainda não respondeu minha pergunta. É verdade que você a ameaçou?- Fala quase gritando.
Agora meu pai fica sério e alterado. Nunca vi ele falar assim com sua mãe.
Brígida- Claro que não, eu não sei nem de que boneca ela se refere. Aliás, você não está grande demais pra brincar com bonecas, Alex?- Finge demência. E a minha única vontade é de arrancar aqueles olhos graúdos dela que se parecem com a de uma naija.
Ashley- Mamã, porque que a Alex e vovó estão a brigar?- Diz com a voz indicando o início de um choro.
Rose- Ah, por nada filha. Acaba de comer depois pode ir ao seu quarto, que a conversa aqui ainda é muito longa.
Ashley- Mas ainda quero comer a sobremesa, mãe!
Por um momento esqueci-me que estavam crianças em torno de nós escutando a conversa nada agradável, porém ignoro o facto.
Alex- Ha ha ha!-Finjo rir de sua pergunta.- Que engraçado dona Brígida, mas sabe o que não é engraçado? É você proibir uma criança inocente, sem culpa alguma, de chamar-lhe avó.- Digo com escárnio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Amargura de uma Filha Abandonada
Fiksi RemajaAlex uma moça linda de 17 anos, foi abandonada pelo seu pai bem antes de nascer. Quando finalmente conhece seu verdadeiro pai, ela deixa o orgulho, a raiva e a mágoa tomarem conta do seu coração, tornando díficil ceder o perdão e a aproximação entre...