Espero que dê certo

86 4 10
                                    

Senhor António a narrar

Não acredito que ela aceitou sair para almoçar comigo.
Quando a Rose ligou-me pra me dar essa notícia boa, fiquei muito feliz.
Não vejo a hora de estar com ela, estar perto dela...de conversar, de conhecê-la melhor.

Vi-a somente uma vez, porém me encantei, apesar dela ter um génio difícil, há não ser que ela esteja a fingir. E não seria de menos, afinal eu é que provoquei todo esse conflito.

A coitada soube da minha existência em um dia, e no mesmo dia teve que me conhecer ou por outras, olhar pra minha cara.

Enquanto organizo alguns papeis que estão sobre a mesa do meu escritório, alguém bate na porta. Deve ser Lucci, a minha secretária. E autorizo a sua entrada.

Lucci- Desculpe-me por atrapalhar doctor, mas quero lembrar, que daqui a 2 horas acontecerá a reunião que marcou com os fornecedores de madeira.- Disse após puxar para o centro os seus típicos óculos de vista do formato circular, fazendo assim, aparecer os seus olhos graúdos.

António- Obrigado Lucci, mas peço que desmarque essa reunião com os fornecedores.- Levantei da cadeira e continuei organizando os papeis.

Lucci- Desculpa por perguntar, mas já perguntando, por quê disso? Digo, o senhor nunca desmarcou nem se quer uma reunião antes.- Indagou, estreitou os seus óculos novamente.

Não sei por quê não troca-os de uma vez, já que insistem em cair do seu rosto quadrangular.

António- É... verdade. Bem, é que desta vez tenho encontro marcado e, é muito importante.

Lucci- Tão importante ao ponto de desmarcar a reunião com os fornecedores?- E ajeitou mais uma vez os óculos.
Isso já está a me deixar irritado!

António- Sim, ao ponto de desmarcar a reunião com os fornecedores.- Respondi com a mesma pergunta.

Lucci- Sem querer me meter, mas já me metendo, com quem o senhor vai se encontrar? Pergunto isso só pra no caso dos fornecedores quiserem saber do porquê do doctor ter desmarcado a reunião, assim repentinamente, eu saber o que dizer pra eles.

António- Vou me encontrar com a Alex. Você lembra que eu falei dela?

Lucci- Sim. Ela é sua filha, nem?- Assenti.

António- Espero conseguir me aproximar dela.

Lucci- Desejo de todo meu coração, que vocês se entendam, e que ela perceba o grande pai que o senhor é.- Falou solidária comigo.

António- Muito obrigado, Lucci!. Bem, por hoje é tudo. Provavelmente eu não retorne mais para empresa, então pode sair para almoçar e tirar o resto do dia para si.- Arrumei o último documento na maleta, e fechei a mesma.

Lucci- Obrigada doctor, com licença.- Abriu a porta se posicionando pra sair.

António- Ah, espera Lucci!

Lucci- Sim? Precisa de mais alguma coisa?

António- Sim, aproveita o dia e passa de um optometrista pra ver se dá um jeito nesses seus óculos.- Assentiu colocando os mesmos numa boa posição. E saiu envergonhada.

Fui até ao estacionamento, e retirei o carro apressado, não que eu esteja atrasado para o encontro, mas estou ansioso pra vê-la novamente.

Sei que ela não deve sentir a mesma ansiedade que a minha, porém hoje vou mostrar o quanto estou arrependido do que fiz, e que estou disposto a fazer de tudo para ter o seu perdão.

A Amargura de uma Filha AbandonadaOnde histórias criam vida. Descubra agora