3 - " Homão "

1.9K 180 45
                                    


  - Telefone para o senhor. - a recepcionista entrou na sala.

  - Quem é?. - perguntei sem ligar muito.

  - Seu pai, o senhor Shuoi. - com certeza é para reclamar

  - Por favor, passe a ligação pra mim.

  - Sim senhor. - saiu da linha e alguns  depois depois foi o bastante para não demorar tocar.

  - Papai?. - atende e achou estranho o mesmo ligar de repente.

  - Por que eu tenho que pedir permissão pra falar com você.!. - perguntou com aquele tom de voz meio tremula e gasta pelo tempo e me fez afastar o telefone do ouvido por ter começado um diálogo bem alto.

Não levem esse senhor meu Pai a mau, muito pelo contrário, ele é um velho bem extrovertido, mas só lhe faltou a bendita paciência e  suas discussões comigo eram bobas mas muito bagunçadas que chega um ponto em que eu não consigo compreender.

  - Papai eu já estou na linha ok, então diga o que quer. - falei sem o mínimo ânimo.

  - Homem enjoado!. - estava demorando para voltar a me chamar assim.

  - O senhor tomou os medicamentos?.

  - Quero distância daqueles troços, me dão ancia!.

  - Entenda que se parar de toma-los, eu vou ser obrigado a não deixar você sair dessa cama. - tentei deixá-lo em dúvida e o olpitar e escolher a ingerir os comprimidos.

  - Não estou nem ai!.

  - O senho....

  - Calado!. - me repreendeu. - Eu ainda não disse o motivo da ligação!.

  - Então vamos ao ponto. - bufei.

  - Sabe aquele gordo que veio aqui semana passada?.

  - Gordo?. - essa mania de colocar apelidos nos outros está piorando.

  - É, parece que você chegou na aminesia primeiro que eu!. - rebateu.

  - Que seja, prossiga. - fiquei atento.

  - Não confie naquele porco do mato, ele disse que está a caminho até ai, se ele lhe der algum papel não assine ouviu!. - me  advertiu.

  - Espera mas ele não ia ser nosso sócio?. - a confusão se fez em minha mente.

  - Faça apenas o que lhe digo, eu conheço muito bem aquele traste!. - simplesmente não estou entendo mais nada.

  - Tudo bem, obrigado papai.

  - Bom dia pra você também. - ironizou e sorri som sua teimosia.

  - Então você quer da o golpe não é, Carlos. - sinto em dizer que esse desgraçado não irá ganhar porcaria nenhuma.

                                                                      (...)


   - Aiiiii graças a Deus, matei minha broca!. - falei de de boca cheia sentada na cadeira da cozinha.

   - Vai de vagar menina!. - mamãe reprovouinha atitude me dando um peteleco na testa.

  - O que essa sua mão tem de fazer comida gostosa, é boa também nos cascudos não é!. - brinquei e ri.

  - Anda você não me contou, conseguiu? .- sentou e ficou nervosa com medo da resposta.

  - Mamãe... - fiz uma cara que n aqueles momento  triste de novela. - EU CONSEGUI!. - a abraçei forte.

  - Graças a Deus!, mas quando começa?. - a felicidade dela passou da minha.

  - Amanhã!. - lembrei da cara do bonitão mau humorado. - Mamãe meu novo chefe é um homão, lindo de morer, EITA GOSTOOOOSOOO!. - gritei.

   - Fale baixo!, não está em casa!. - lascou a mão em minha boca me calado. - Mas esse ele não é velho?.

  - Repreende mamãe!, é difícil achar um velho bonito!.

  - Tem vários homens mais velhos bonitos também Vitória. -

  - Claro, mais a maioria em Hollywood!.

  - Também. - riu.

  - Sabe qual o nome do gato?

   - Qual?. - ficou curiosa.

   - Minho Yoongi!. - como sempre errando o nome dele.

   - Heeein!?, com certeza tem olho rasgado né?. - quis dizer olhinhos puxadinhopuxadinhos.

   - É sim, depois dessa, vou pra Coreia!, Jesus lá com certeza eu arranjo um homem lindo e que preste.

   - Por que ir pra lá em quanto você vai ver um todos os dias?.

   - Que graça tem de ficar olhando e não poderia agarrar aquele ser emburrado?.

   - E ele é osso duro?. - perguntou a mãe curiosa.

   - O capeta sai perdendo!, sinceramente ele não é sorridente, nenhum pouco.

  - Vitória, pra quer rir o tempo todo?

  - Misericórdia mamãe também não precisa disso, mas que der um pouco mais de confiança e atenção aos funcionários!

   - É, mas ele é um empresário, um rapaz sério, e ele está certo.

   - Quase que o encapetado não me deixou entrar naquela bendita sala.

   - Como foi isso?!?.

  - Por causa de um atraso de segundos e olha lá se fosse minutos!, tô vendo que isso vai ser bem complicado.

  - Vai dar tudo certo meu amor acredite. - acariciou a minha cabeça.

  - Mudando de assunto, onde a dona Cheily se meteu?. - mordeu o pão.

  - Está de plantão, sinal de que a coisa não vai ser fácil hoje pra nós duas, vamo come logo esse negócio, depois pegar a  vassoura e começa a varrer os quartos.

   - Ooooooo Jesus!. - resmunguei engolindo de uma vez aquele pedaço de pão.

S.O.S Meu Chefe é Encapetado [ MinYoongi ]Onde histórias criam vida. Descubra agora