Última batalha II

58 4 0
                                    

Dafne estava apreensiva.

Sua ansiedade era nítida e a raiva pela rainha só aumentava a cada segundo, permanecia confusa sobre o fato da mesma não ter descoberto o seu paradeiro, era muito estranho pois estava debaixo do nariz da bruxa, em seu reino e mesmo assim segundo a Cigana ela era praticamente cega sobre o lugar que a princesa se escondia.

Estava determinada, sempre esteve apesar das desmotivações diárias de Kate a princesa queria continuar, mesmo correndo o risco de vida com o seu filho no ventre, ela iria onde fosse necessário para encontrar Tyo.

Quase não dormia, as noites de sono eram ocupadas por estratégias de guerra que ouvia do seu pai num passado distante.

A coragem dos Noplys a surpreendia, era algo muito incomum terem na liderança uma princesa, grávida. Mas eles se apegavam a esperança de que tendo uma Merinché do lado deles, a possibilidade de trégua com o rei Shalc poderia de fato existir.

Estavam preparando as armas, armadilhas e magia para combaterem a rainha, ela não sabia de nada mas podia prever o ataque então quanto mais preparados estiverem, melhor.

Zackiel se preocupava com as consequências pois  qualquer imprudência,  a vida de sua protegida poderia escorrer pelos  seus dedos, e ele não se perdoaria se isso vier a acontecer. Sempre esteve muito solitário, Kate era a coisa mais próxima de uma família que ele tinha, e proteger, cuidar da princesa estava sendo sua prioridade. Depois de muitos anos a vagar a esmo pelo mundo sem um objetivo ele havia encontrando em Dafne uma forma de ocupar o tempo. Tempo esse que não passava e a sua bela eternidade não o fazia bem em nenhum aspecto possível. Fazeria 2396 anos vendo praticamente as mesmas coisas se repetirem durante toda sua existência, só mudavam os personagens, pois os papéis eram os mesmos. Nascer, crescer, procriar, e por fim morrer. Era nisso que se resumia a vida de um ser humano.

Dafne foi como uma luz na existência daquele vampiro que presenciou mais trevas do que queria, teve uma breve vida como humano e sabia que os momentos daquela vida foram as melhores já vividos por ele até conhecer a princesa. Um anjo de coração puro e alma limpa, o encantou de imediato.  A gravidez só a deixava mais bela e iluminada, Dafne possuía uma áurea limpa, totalmente branca, sem ressentimentos rancores, não existia qualquer indício de sentimentos negativos na alma da princesa, e isso só poucos humanos possuíam pois eram cheios de rancor, raiva, cobiça enquanto Dafne era  limpa de qualquer sombra ruim.

Mas talvez a possibilidade de perder a princesa para Tyo era o que estava o assustando. Já ouvira falar do jovem guerreiro, sua conduta era inabalável e admirada por muitos. Assim como Dafne Tyo era um humano de qualidades virtuosas, colocando seu dever sempre acima de sua vontade. É o correto, afinal ele é o pai da criança que a princesa espera, os dois se amam e foram feitos para ficarem juntos apesar da diferença social deles, é tão previsível e natural que no fim das contas eles acabem juntos. Eles tem um filho, um destino do qual ninguém por mais que tente conseguirá interferir.

Ele sabe que não tem  chances com ela. Mas pretende lutar até o último segundo ao lado da princesa.

               *****

Já fazia três dias que Myre estava presa. Por mais que Leea implorasse pela libertação da filha o rei estava absoluto em sua ideia. Só libertaria a filha do cativeiro na hora do casamento.

A rainha temia a atitude tão radical do rei, se desesperava por medo de perder mais uma filha por causa da tirania do marido, sofria por causa do desaparecimento de Dafne e agora corria o risco de também chorar o desaparecimento de Myre. Pois ela não estava disposta a casar de maneira nenhuma.

Ao levar comida para a filha tentou convencê-la  pela última vez:

- Me escute, olha querida tu não tem opção. Nos mulheres somos subordinadas a esses acordos, é importante para o reino. Meu casamento com o teu pai foi dessa forma, e eu o amo, construir uma família ao lado de Shalc e sou muito feliz. Não quero que tenha o mesmo destino de tua irmã. Dafne não esperou, e se deixou levar pela paixão, e olha o que aconteceu.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 21, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Adeus Onde histórias criam vida. Descubra agora